Viagens e Lazer

ANA Aeroportos de Portugal - Reclamação de mau atendimento e funcionamento

Venho por este meio apresentar a minha reclamação e indignação para com o mau atendimento e funcionamento da Ana Aeroportos / Prosegur no Aeroporto de Lisboa.

No passado dia 02-02-2018, tinha um voo com hora de saída às 22h15.
Cheguei ao Aeroporto entre as 20h30 / 20h45 com o Check-in feito em casa, dado que me dirigi de imediato ao controlo de Segurança.
Assim que cheguei ao local, deparei-me com uma fila que dava 4 voltas e apenas 2 pórticos de Segurança abertos (sendo que um deles estava apenas disponível para Passageiros Prioritários), assim como uns 6 funcionários estavam de serviço no momento.
Percebi de imediato que seria uma longa espera...
Eram 21h45 e ainda me encontrava na fila, até que chegou o momento de eu e outros passageiros de outros voos, intervirmos dado que a hora de saída do voo estava perto.
Informei o Segurança da hora de saída do meu voo e solicitei que me desse prioridade, ao que o o mesmo me respondeu " A Sra. e todos os passageiros, estão aqui para o mesmo, por isso só tem de aguardar como todos".
(Não sou mais que ninguém para solicitar prioridades, apenas queria apanhar o meu voo).
Às 22h10, chegou finalmente a minha vez de passar o controlo de Segurança, mostrei a minha indignação e desagrado para com os funcionários naquele momento (pouco faziam e muito falavam), ao que tive direito uma vez mais a uma bela intervenção por parte de um funcionário "Assim que sair daqui do controlo, antes de ir para porta, escreva ali na caixa de seguestões".
(Qual foi a parte que não percebeu que o meu voo saía às 22h10?)

Corri o máximo que consegui, e às 22h20 cheguei à porta de embarque, como previsível, o meu voo estava de partida.

A indignação e revolta ainda foram maiores!
Pois naquele momento nada ajudou para que as coisas corressem dentro da normalidade dentro de um Aeroporto Internacional como o nosso.
É de mencionar que na zona de controlo de Segurança não existe um ecrã que nos informe do estado do nosso voo;
Não existe um intercomunicador ou coluna que nos deixe ouvir se estão a fazer embarque ou última chamada dos respectivos voos;
Estive todo o tempo no site da Ana Aeroportos a confirmar o estado do meu voo e praticamente todos os voos tinham qualquer informação de embarque (p.ex) e o meu voo nenhuma informação tinha.

Posto isto, tinha de solicitar responsabilidades por parte de alguém.
Dirigi-me ao Escritório da Prosegur, para falar com um Responsável e fazer a respectiva reclamação.
Falei com a Supervisora Mónica e expliquei o sucedido, ao que a mesma respondeu " Lamento imenso, tem sido habitual".
A Supervisora disse que não seria com ela que faria a reclamação, mas sim que naquele momento me poderia dirigir ao balcão de informações da ANA nas chegadas, que era lá que poderia reclamar.
Assim o fiz... cheguei ao balcão e o mesmo estava Encerrado.
Liguei várias vezes dos telefones espalhados no aeroporto, para o número que estava indicado... Mas sempre sem sucesso!

Posto isto, mostro a minha indignação e revolta, por tanto eu como todos os passageiros que perderam e perdem os seus voos diariamente pela falta de profissionalismo que existe na Segurança do Aeroporto.

De salientar que ninguém assumiu responsabilidades, a não ser eu mesma que tive de alterar a minha passagem!

ANA Aeroportos de Portugal

Aeroportos