Viagens e Lazer

TAP - Valor a crédito - viagem cancelada


Resolvida
6981216

Boa tarde,
A presente reclamação serve para demostrar o meu descontentamento com o mau atendimento e declarações prestadas ao longo das várias chamadas para as diversas entidades (TAP/eDreams).
No dia 6 de julho de 2016, marquei uma viagem (Lisboa-Porto e Porto-Lisboa) e que por motivos profissionais tive de cancelar a mesma no próprio dia (não ultrapassando o prazo legal das 24 horas).
Entrei também em contacto com a eDreams, onde ficou registado e confirmado telefonicamente pelo operador que a viagem estava cancelada e que iriam proceder ao reembolso. Fui também alertada que o reembolso poderia demorar entre 15-20 dias. Solicitei ao operador que me fosse enviado um e-mail com a indicação de que iriam proceder ao reembolso (conforme solicitado por mim, foi-me enviado um e-mail no dia 7 de julho 2016 ("Reserva - YHNG7I [25676540-1467899212]:
Boa tarde, De acordo com anterior contacto telefonico, vimos por este meio que a TAP aceitou efectuara o reembolso do valor do bilhete, este valor será devolvido automaticamente ao cartão com que foi efectuada a cobrança. (poderá demorar aproximadamente 15 dias uteis)
Obrigado").
- No dia 8 de Agosto de 2016, voltei a entrar em contacto telefónico com a eDreams, uma vez que já tinha passado mais de 1 mês e não me foi devolvido qualquer valor referente à viagem. Neste telefonema foi-me pedido para aguardar mais uma semana dado que tinham indicação do meu anterior contacto a solicitar o reembolso e que confirmaram que tinham uma ordem para pagamento.
-Foco ainda que já fiz a reclamação com o ID.5426316, na qual a resposta obtida foi:"Prezada Sabina,
Muito obrigado por ter contactado a eDreams. Tal como indicado na mensagem anterior, o seu caso foi revisado e o reembolso da sua reserva: YHNG7I, foi autorizado pela TAP e aparecerá como um reembolso por parte da companhia aérea e não um reembolso por parte da eDreams, já que o bilhete foi cobrado pela TAP, a eDreams cobrou somente os gastos de gestão da reserva. O mesmo foi reembolsado ao mesmo cartão utilizado no processo da compra.
Ficamos a disposição em caso de qualquer dúvida/sugestão.
Atenciosamente,
Paloma - eDreams"

- Face ao exposto pretendo saber o seguinte:
* O valor pago pela viagem encontra-se com a TAP? Se sim, como posso utilizar esse valor retido? É abatido numa próxima viagem pela TAP ? Como descontam esse valor se comprar a viagem pela internet?

Sem mais, Sabina



Avaliação final do consumidor

2018-05-16

nada a comentar.

Não
Resolvido?
1
Recomenda? (entre 0 e 10)

Comentários



Comentar

Apenas utilizadores registados podem fazer comentários.

Inicie sessão e regresse novamente a esta página para comentar.