Viagens e Lazer

VIVA - Indignação

Venho por este meio apresentar a indignação pela prestação de serviço que eu adquiro á distancia via ATM.
Faço carregamentos via ATM do passe para transportes em Lisboa, no qual é emitido um recibo como meu Nif da prova de pagamento, mas...com referencia para solicitar fatura tenho que contatar PortalViva que depois me remete para Otlis
Ao solicitar as faturas sou confrontado, que tenho 5 dias para solicitar fatura.
ESTA INFORMÇÃO NÃO ESTÁ em nenhum terminal de ATM...e como consumidor ao pagar uma prestação de serviço Á DISTANCIA atraves de uma ATM, tenho direito a todas as faturas dos pagamentos por mim solicitados e tenho direito á informação devida e como deve ser em tempo útil.

VIVA em 2018-02-14 11:22 Exmo. Senhor João Bicho,

Acusamos receção de reclamação, informando que que o talão comprovativo emitido pela ATM com ou sem introdução de NIF possui a mesma validade fiscal que uma fatura, podendo ser apresentado para efeitos de ressarcimento de despesas.

Para obtenção de benefícios fiscais com dedução em sede de IRS, deverá proceder, tal como referido na própria ATM e no talão emitido pela mesma, à emissão da referida fatura em www.portalviva.pt, uma vez que só através desta via existe uma ligação direta ao e-fatura.

Mais informamos que pedido de emissão só poderá ser realizado nos 5 dias úteis após a entrada do carregamento em sistema, sendo este o prazo regulado pelo CIVA, não podendo ser alterado sob pena de incumprimento.

Com os nossos melhores cumprimentos,
OTLIS, ACE
Joao Paulo Bento Bicho em 2018-02-15 00:01 Caros Srs

Deduz-se então que o consumidor é que é o culpado!!!
Os srs vão me indicar aonde consta a informação num ATM que o recibo que é emitido indica que tenho 5 dias para pedir uma fatura?????????

Adianto mais que numa transação á distancia, portanto (....não é com um almoço num restaurante que o cliente tem o livre arbítrio de escolher no momento se quer fatura ou não...) o cliente tem o direito de solicitar faturas do serviço que paga...e mais adianto que legalmente decorre sempre um período até ao inicio do mês seguinte para o fazê-lo!!!...e numa resolução de conflitos por má prestação de informação e de serviços da vossa parte, sempre com possibilidade de resolução a favor do cliente.

Considerando má fé da vossa parte, em solucionar um problema de um vosso cliente com a desculpa da informação de 5 dias para poder solicitar fatura, que só os Exms Srs com o descaramento e viagarice tem como modelo de exemplo, solicito novamente o envio de fatura/s do pagamentos por mim efetuados no ano de 2017.
VIVA em 2018-02-15 14:23 Exmo. Senhor João Bicho,

Acusamos receção de reclamação, informando que tal como poderá verificar neste link (https://www.portalviva.pt/lx/pt/homepage/onde-carregar/como-carregar-o-lisboa-viva-no-multibanco.aspx) está indicado tanto nos ecrãs do ATM como no recibo emitido pelo carregamento que deverá solicitar a fatura em www.portalviva.pt.

O talão emitido pela ATM, ainda que tenha a mesma validade fiscal que uma fatura para efeitos de dedução de despesas, não tem ligação direta ao e-fatura para obtenção de benefícios fiscais.

Mais informamos que relativamente ao prazo estabelecido de 5 dias, é o regulado no artigo 36, alínea 1 do código do IVA (CIVA).

Com os nossos melhores cumprimentos,
OTLIS, ACE