Como diferenciar-se da concorrência? Invista na Reputação Digital!

Por: Portal da Queixa
Tempo de leitura: 3 min

A reputação digital tem de fazer parte de uma estratégia comercial bem-sucedida. Falarem bem da sua marca por todo o lado, credibiliza e posiciona o seu negócio, potenciando a fidelização e a angariação de novos clientes. Neste sentido, o investimento numa boa reputação digital é também uma forma de distinguir positivamente a sua marca da respetiva concorrência. Saiba porquê! 
 

Uma boa reputação digital eleva a imagem da marca

O consumidor atual valoriza primeiro a reputação e só depois a notoriedade de uma marca. Uma deve vir antes da outra, já que de nada vale a uma marca apostar em visibilidade se depois não corresponde em atendimento de excelência ao consumidor. Assim, apostar num contacto próximo com os seus clientes e melhorar continuamente a reputação digital da sua marca só a destaca das restantes. Os clientes, ao recomendarem publicamente os serviços e apoio prestado, irão inspirar outros consumidores a seguir o mesmo caminho. 
 

Impacta diretamente em toda a jornada de compra do consumidor 

O Portal da Queixa acompanha toda a jornada de compra, desde o momento inicial de pesquisa até à decisão final. Esta é uma jornada que inclui a comparação entre marcas, a visualização de reclamações, do Índice de Satisfação e de outros indicadores de reputação positiva que influenciam a decisão do consumidor. Neste sentido, marcas com elevados indicadores de reputação positiva – medidos através do Índice de Satisfação ou das avaliações de satisfação – têm um grande impacto e peso na decisão final do consumidor, que se baseia em relatos reais e indicadores fidedignos. 
 

Marcas recomendadas distinguem-se da sua concorrência 

Quando um consumidor elogia e recomenda uma marca depois de concluído um processo de reclamação, mostra a sua real satisfação com a mesma. Sabendo que, quando existe uma reclamação, o esperado é que a marca ofereça todo o apoio necessário e resolva a situação, marcas que não oferecem esse tipo de suporte criam um certo desconforto no consumidor. 

Vivemos na era digital e consumimos muita informação online. Marcas com baixa reputação digital fazem com que o consumidor desista da compra. Assim, a construção de uma reputação sólida deve ser feita em todos os canais em que a sua marca está visível, de forma a manter uma presença online coesa e a diferenciar-se da concorrência.

Portal da Queixa
Portal da Queixa

Somos o marketplace de reputação em Portugal. Faz a tua reclamação e descobre o ranking das marcas com base no seu Índice de Satisfação.

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.