Masterideia - Divulgação ComércioArtigos para o Lar, Unip., Lda

Eurocupon respondeu à reclamação de Tania'zinha Abreu
há 1 dia

Eurocupon - Colchão

Estimada Cliente,
Fomos sempre mantendo contacto e respondendo a todas as suas solicitações.
Numa das chamadas que nos fez indicou inclusive que tinha ofertado um dos artigos que recebeu como oferta ao pai que se encontrava a residir fora de Portugal e que ia tentar a sua recuperação.
Mais tarde, e já no mês de Abril indicou que o pai lhe tinha devolvido o artigo. O que sempre informamos foi que para avaliar a devolução teríamos que receber a devolução da totalidade dos artigos que recebeu como acontece em qualquer processo de resolução contratual.
As informações que dispomos, quer desta situação acima mencionada da oferta de um dos artigos a um familiar residente do estrangeiro, quer do facto de ter o colchão aberto sem embalagens originais, foram-nos facultadas pela própria cliente no decorrer do mês de março o que demonstra que mantivemos sempre contacto, doutra forma não teríamos como ter acesso a estas informações.
Não temos indicação de ter existido nenhum erro na expedição. O colchão que recebeu não foi o de €199, conforme acordado em chamada. O que comprou e recebeu foi o colchão de lã merino, superior ao da nossa campanha publicitada.
Os artigos adquiridos dispõem de 2 anos de garantia pelo que em caso de alguma anomalia basta que nos faça chegar os mesmos de forma a encaminharmos para assistência técnica.

Eurocupon respondeu à reclamação de Dora Ramos
há 6 dias

Eurocupon - Pedido de revisão de contratos

Estimada Cliente,
Relativamente à primeira campanha a que aderiu as condições da mesma pressupõem a adesão ao serviço Sistema de garantia Plus durante 24 meses com um valor mensal de €3,99 por artigo. Em contrapartida o cliente ususfrui de franquia €0 na substituição por um novo equipamento em casos não cobertos pela garantia como furto ou quebra acidental.
No segundo e no terceiro contrato a adesão ao serviço de garantia plus é facultativa e é apresentada dessa forma ao cliente aquando da adesão.
O serviço SGP confere-lhe uma garantia adicional. Não obstante, naturalmente que caso o cliente não pretenda a adesão ao mesmo os equipamentos que comercializamos têm garantia de 2 anos conforme legalmente estabelecido em território europeu.
Caso verifique alguma anomalia com o equipamentos basta que nos envie os mesmos para encaminharmos para a assistência técnica.
Mais informamos que no segundo e no terceiro contrato o custo mensal do débito direto é de €4,90 e o do serviço SGP de €4 por artigo , conforme mencionado nos seus contratos. Existia um lapso no ficheiro enviado, o qual já foi retificado no novo documento.
Conforme indicado na nossa anterior resposta, para além do gestor comercial informar as condições contratuais antes da expedição da encomenda os nossos contratos indicam sempre o valor total da compra.
Isso aconteceu com o contrato 157909 que recebeu em sua casa e 2 meses depois, já tendo conhecimento dos nossos procedimentos voltou a fazer-nos um pedido de compra.
Operamos num mercado no qual não existe pvp tablado. Temos uma tabela de preços que se enquadra no nosso modelo de negócio e a mesma é informada ao cliente antes de formalizar a venda. Logo, os pvp´s dos equipamentos não são negociáveis.
Adicionalmente, tratando-se de venda à distância o cliente dispõe de 14 dias para livre resolução, direito que não exerceu.
Após análise junto da nossa área financeira foi autorizada a desativação do seguro da TV 32´´ no contrato 157909 e a desativação do seguro do portátil star premium no contrato 144070.
Reforçamos que, ao desativarmos estes seguros perde as coberturas adicionais acima referidas.
Em anexo privado enviamos proposta revista sem os serviços SGP.
Aguardamos a sua validação para agir em conformidade.

Eurocupon respondeu à reclamação de Tania'zinha Abreu
há 6 dias

Eurocupon - Colchão

Estimada Cliente,

Acusamos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
A reclamação foi dada como resolvida pois os esclarecimentos foram prestados através da nossa linha de apoio ao cliente, nos contactos que efetuou após a reclamação neste portal.
Os colchões, após abertos e utilizados não podem ser devolvidos de acordo com artigo 17º,nº 1,alínea e) do DL 24/2014 de 14 de Fevereiro.
Excepcionalmente acedemos a avaliar a devolução caso nos devolvesse a totalidade dos artigos com embalagens originais e sem marcas de uso. Para além de ter indicado que o colchão já foi utilizado e se encontra aberto e sem plásticos não devolveu os artigos em tempo útil.
A encomenda foi-lhe entregue a recebeu a 28/02 e hoje 03/04 ainda não recebemos artigos devolvidos pelo que o seu pedido de resolução foi considerado não aceite.

Eurocupon respondeu à reclamação de Dora Ramos
há 1 semana

Eurocupon - Pedido de revisão de contratos

Estimada Cliente,
Acusamos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Em anexo privado enviamos detalhe de compras efetuadas com o discriminativo do valor de cada um dos artigos.
Não se verifica nenhuma irregularidade com os contratos.
Como já tinha pagamentos ativos connosco o que foi feito foi juntar os valores por pagar do contrato ativo ao novo contrato efetuado.
Esses valores aparecem discriminados na coluna "valor em dívida".

Exemplo: O primeiro contrato que fez connosco - 136820 - tinha previsto a primeira mensalidade para 03.08.2019.
Tratava-se dum contrato de 24 X €7,98.
A 07.11.2019 fez connosco um segundo contrato - contrato 144070 - que previa pagamento de primeira prestação para 03/01/2020.
Ora, nessa data (03/01/2020) já nos teria pago 5 prestações do contrato inicial (as prestações de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro) pelo que o total em dívida do contrato 144070 seria de €151,62 (19 prestações no valor de €7,98). Foi esse valor que foi incluído no novo contrato.
O procedimento foi exatamente o mesmo para o terceiro contrato.

Relativamente à tabela de gama que envia nem todos os artigos que recebeu estão contemplados na tabela de gama online.
Temos campanhas exclusivas para atuais cliente como é o caso da campanha do portátil star premium à qual aderiu.
Ao cruzar as características do portátil star premium que tem em seu poder com as características do portátil Omega que está disponível online irá constatar que o produto que adquiriu é superior (por exemplo o portátil do site é de apenas 8 polegadas...).

Nos contratos celebrados que envolvem a compra de artigos - contratos 157909 e 144070 - pode ler-se nas consições contratuais - artigo 1º alínea a) o valor total dos bens adquiridos.
Adicionalmente, no artigo 2º o cliente é informado das condições de revogação e reclamação.
Dentro do prazo de 14 dias legalmente estabelecido não reportou intenção de resolução nem reclamação de valores ou pedido de alteração contratual pelo que o contrato tornou-se efetivo.
Apenas a 12/02/2020 contacta pela primeira vez a nossa linha de apoio a solicitar esclarecimento de valores e informa a comunicadora que nos irá enviar pedido de esclarecimento por escrito.

Recebemos a sua reclamação pela primeira vez por esta plataforma e via livro de reclamações online e ambas foram respondidas.

Adicionalmente, permita-nos indicar que a nossa empresa ocupa desde junho de 2019 os lugares cimeiros em Satisfação do Cliente em Portal da Queixa, ocupando quase sempre a primeira posição.
Temos reclamações como todas as empresas que têm vendas mas tudo fazemos para ir ao encontro da satisfação dos nossos clientes.