Notícias

Reclamações contra setor energético sobem 4,2% no Portal da Queixa
Em destaque

Reclamações contra setor energético sobem 4,2% no Portal da Queixa

Nos primeiros cinco meses do ano, os consumidores portugueses apresentaram no Portal da Queixa 4.274 reclamações dirigidas ao setor energético - eletricidade e gás. Cobrança indevida, falha de fornecimento e erros de leitura/faturação são os três principais motivos de reclamação.

IRS e IRC. Problemas na validação das declarações motivam queixas

IRS e IRC. Problemas na validação das declarações motivam queixas

Declarações de IRS e IRC já entregues, mas que demoram para ser validadas ou alterarem o status e problemas com o cálculo do valor a ser reembolsado, são os principais motivos de reclamação que estão a ser relatados pelos contribuintes no Portal da Queixa.

Consumers Trust entrega Prémio Marca Recomendada 2024 à NOS e WTF

Consumers Trust entrega Prémio Marca Recomendada 2024 à NOS e WTF

A NOS e a WTF receberam o prémio Marca Recomendada 2024. A distinção é atribuída pela Consumers Trust e resulta da avaliação de satisfação dos consumidores feita no Portal da Queixa, que reconheceram o alto nível de performance das marcas no apoio prestado ao cliente.

O fracasso da AIMA, a frustração dos imigrantes e a inércia do Governo

O fracasso da AIMA, a frustração dos imigrantes e a inércia do Governo

“Para além dos problemas intrínsecos à AIMA, o grande problema continua a residir na enorme burocracia que caracteriza o país. O IRN (Instituto dos Registos e do Notariado), que ficou com parte da responsabilidade de gerir as centenas de milhares de processos herdados do SEF, tem-se mostrado incapaz de lidar com o volume e complexidade dos mesmos.”

AIMA: Demora na obtenção dos documentos motiva a maioria das queixas

AIMA: Demora na obtenção dos documentos motiva a maioria das queixas

Nos últimos meses, subiu o tom de contestação dos imigrantes contra a AIMA. No Portal da Queixa, a insatisfação dos cidadãos estrangeiros com a agência também evidência através da subida do número de reclamações. Desde a transição do SEF para a AIMA, foram registadas mais de mil queixas.

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.