Empresa de Águas Efluentes e Resíduos de Braga, EM

AGERE - Falta de recolha do lixo

Sofia Alcaide
Sofia Alcaide apresentou a reclamação
26 de dezembro 2023
Nos dias 24 e 25 de Dezembro não houve recolha do lixo na Rua do Taxa (como expectável). A recolha so foi feita hoje, a meio da manhã. Naturalmente, e atendendo à época e ao facto de ser uma rua com dezenas de famílias e com comércio, os contentores encheram. As pessoas colocaram lixo junto aos contentores, uma vez que estes já não permitiam a colocação de mais. Ainda que tal não seja correto, a verdade é que os sacos colocados no exterior estavam ordenados e permitiam a fruição do passeio.
Esta manhã, a Agere procedeu ao esvaziamento dos contentores, sem que recolhessem os sacos que se encontravam no exterior. Pior: ao levantar os contentores, vários dos sacos foram atirados para o passeio, não tenho nenhum funcionário tido o cuidado de, pelo menos, os colocar nos contentores já limpos ou sequer os colocar junto aos contentores, como antes se encontravam.
Desde o meio da manhã de hoje que a rua se encontra no estado que se pode ver nas fotografias, impedindo a utilização do passeio e também a utilização dos contentores.
Adicionalmente, dizer que os contentores da rua não são lavados há meses e encontram-se rodeados de lixo.
Data de ocorrência: 26 de dezembro 2023
Sofia Alcaide
Sofia Alcaide avaliou a marca
10 de janeiro 2024

Na manhã seguinte, logo de manhã, procederam à recolha do lixo e lavagem dos contentores. Resposta muito rápida e eficiente.