Fornecimento de Água
  • Travessa Rua da Paz, nº4
    Apartado 3144 EC Taboeira
    3800-587 Aveiro
  • adra@adp.pt

ADRA - Águas da Região de Aveiro - Injunção por falta de pagamento cartas enviadas para morada antiga

Luis Pereira apresentou a reclamação
24 de janeiro 2020
Boa noite Eu hoje dirigi me ao vosso escritório em ovar para pagar um acordo de pagamento realizado no dia 18 de Dezembro e sou informado de uma injunção que terá um custo acrescido de 130 euros a ser cobrado por outra empresa. Isto é de facto injusto e de muito mau gosto porque houve bastantes falhas neste processo da Adra para acabar eu com o custo. Passo a explicar, a factura refere se a uma mudança de residência e esta era a ultima fatura datada do dia 21/10 enviada por email no dia 24/10 com limite de pagamento no dia 08/11. Enviaram aviso de falta de pagamento para a morada antiga no dia 21/11, eu sem conhecimento de tal por a carta era impossível chegar a mim (morada errada) telefonei no dia 26/11 para efetuar um acordo para pagar a divida por ser elevada. Mais uma vez enviaram o 2º aviso para a morada antiga no dia 26/11 que também não tive conhecimento, telefonei no dia 27 a pedir se existia forma de fazer acordo por telefone visto trabalhar e ser muito difícil ir a loja, disseram que não e quando pudesse fosse a loja. 3º aviso para a morada antiga e mais uma vez não recebido no dia 05/12. E finalmente o 4º aviso foi enviado para a morada certa no dia 11/12 que recebi depois perto do dia 22 de Dezembro visto nesta altura Natalicia os correios estarem sem mãos a medir, já estava em curso a injunção desde o dia 17/12 que mais uma vez não me foi informado na chamada que fiz no mesmo dia para a vossa linha e que me disseram para efetuar o acordo coisa que fiz no dia seguinte. Eu nem posso exprimir a minha surpresa em saber que depois de desactivar um contador de agua e rescindir contrato com mudança de residência a Adra iria continuar a enviar cartas para essa morada quando existe uma actualizada na ficha de cliente com contacto telefónico. Nem posso acreditar que a pessoa da linha não tem essa informação e deveria de ter me informado. Por estas razões todas Peço que seja anulada esta injunção visto eu estar a cumprir com o acordo e ira criar mais dificuldades familiares. Visto ser só eu a trabalhar para a casa
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2020
Resposta enviada diretamente ao reclamante em 29/01/2020.
30 de janeiro 2020
Boa Tarde mas começo a achar que isto não passa de uma trama para sacar mais uns cobres aos vossos clientes e começo a olhar para isto como um esquema de burla para ser cobrado em "custas" metade do valor da divida (130 euros) em todos os meus contactos com a vossa linha nunca fui informado de qualquer processo de incumprimento e até me disseram, "quando lhe for possível vá a uma loja" (oiçam as chamadas). Não tenho culpa que voces não tenham horario de abertura durante o almoco na loja de ovar e que é complicado ir para quem trabalha fora desse horário. Não concordo com o paga que já ta feito, isto foi culpa da vossa forma de facilitar acordos e comunicações com o cliente eu nunca recebi nenhum aviso que isto estava em vias de processo de injunção até ser informado de tal por telefone. Enviaram cartas para a morada antiga quando na minha ficha de cliente tem a morada nova. Isto não é forma de tratarem os vossos clientes, eu não tenho de pagar 130 euros com oferta de pode ser por acordo quando vocês meteram os pes pelas mãos nisto tudo.
Cumprimentos
Luis
Luis Pereira avaliou a marca
9 de setembro 2020

Ficou tudo pago conforme era justo