Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

• funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Resolução processo de sinistro

Nuno Costa apresentou a reclamação
22 de julho 2019

- A 07 de Fevereiro de 2019 efectuei a participação do Sinistro. Entretanto fui contactado pelo perito para obter mais informação.
- Após ausencia de informação por parte da seguradora, a 15 de abril de 2019, 2 meses depois, voltei a solicitar por email esclarecimentos sobre qual o ponto de situação do processo.
- Como não obtive resposta optei por entrar em contacto por email e por telefone, visto que na área de cliente tinha a informação que desde 27 de fevereiro de 2019 a peritagem estava concluída e que brevemente eu iria receber informações.
- a 02 de maio de 2019 recebi a informação de que iriam assumir parte do sinistro.
- Em contacto com o condomínio verificamos que houve 5 participações de clientes diferentes à mesma seguradora e que esta teve 3 entendimentos diferentes. a 3 dos clientes assumiu o valor total do sinistro. A outro cliente não assumiu qualquer valor e a mim assumiu parcialmente.
- A 08 de maio de 2019 enviei um email a confrontar a seguradora o porquê desta divergência de critérios.
- No final de junho voltei a ligar para a seguradora a questionar do ponto de situação, onde fui informado que iriam dar seguimento à análise da situação, sendo que a 2 de julho voltaram-me a contactar sobre quais os processos dos outros clientes.
- Neste mesmo dia enviei a informação de que dispunha.

Até ao dia de hoje ainda não obtive qualquer resposta sobre o assunto.
Data de ocorrência: 22 de julho 2019
22 de julho 2019
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

25 de julho 2019
Informamos que foi nesta data enviada resposta para a S/exposição.
Com os nossos cumprimentos
19 de dezembro 2019
Após me terem informado que "Desta forma e, face à informação de V/ Exa., somos a informar que necessitamos de indicação de números de processos relacionados para que possamos prestar os esclarecimentos solicitados.", em 8 de Outubro de 2019, enviei por email o nº de processo onde efectuaram o pagamento TOTAL do sinistro. A 6 de Dezembro 2019 voltei a reiterar a resolução da situação.

Ainda aguardo algum tipo de esclarecimento.
9 de novembro 2020
Pediram o nº do processo e eu enviei.
Já passa mais de 6 meses e ainda não obtive resposta. ja entrei em contacto várias vezes e a resposta é sempre a mesma. "Alguém entrará em contacto consigo"

VERGONHOSO!!!!!
9 de novembro 2020
Informamos que foi nesta data solicitada informação urgente à gestão
Cumprimentos
9 de novembro 2020
Informamos que foi enviado e-mail resposta. Comunicações futuras devem ser enviados para info@allianz.pt com indicação do número de sinistro
Cumprimentos
18 de dezembro 2020
Informo que no dia 16/11/2020 foi enviado email para a Allianz a efetuar nova reclamação, pois a informação recebida em 9/11/2020 foi a mesma, ou seja, apenas suportam parte do sinistro.
Não sei como é difícil entender que o problema é não ter recebido o valor, mas sim, existirem outros situações relativo ao mesmo sinistro em que a Allianz suportou o total do sinistro, a mesma situação duas medidas. Enfim!!!!
Neste momento estou ao telefone com um operador, mais uma vez
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,