• Rua Principal da Quinta da Perdigueira, Lote 141, Camarões, Almargem do Bispo
    2715-425 Almargem do Bispo

Bd Transportes e Reboques, Lda - Mau serviço

Carla Anjos apresentou a reclamação
4 de novembro 2022
No passado dia 13/10/2022 solicitei assistência em viagem á companhia de seguros Tranquilidade que 2 horas após o pedido enviou um "reboque" da BD reboques que se recusou a fazer o serviço por falta de meios técnicos e/ou humanos, pois a minha viatura tinha a direcção partida, o funcionário da rebocadora pretendia que eu como cliente assina-se um termo de responsabilidade por qualquer dano que a viatura sofresse ao ser colocada por ele (rebocador) no reboque, situação inadmissível e que nao aceitei. O rebocador abandonou o local sem fazer o serviço e como se nao bastasse a incompetência deu o serviço como concluído para a companhia de seguros o que originou que eu nao tivesse mais serviço de reboque, tive que solicitar um reboque particular paguei 60€ e o rebocador em 5 minutos colocou a viatura no reboque nao exigiu qualquer termo de responsabilidade e fez um serviço excelente. A diferença entre bom e mau profissional é esta, a BD reboques nao assumiu a sua incompetência dando uma justificação inadmissível.
Data de ocorrência: 13 de outubro 2022
7 de novembro 2022
Somos pelo presente a esclarecer que, aquando da transferência do serviço por parte da assistência em viagem demos nota do tempo previsível para a realização da prestação de serviços. Como deverá compreender, o tempo para a realização do serviço comunicado é aquele que será expetável e não o real, na medida em que há fatores externos que não são passíveis de controlo, designadamente o tempo despendido no trânsito, o número de serviços que temos para efetuar e a sua complexidade, o que só aferimos no local. Pelo que, em caso algum, poderemos assumir que o tempo reportado, numa primeira fase, para a realização de um serviço corresponderá ao tempo real pois é manifestamente impossível que assim seja.

Por outro lado, quanto ao pedido para proceder à assinatura da documentação referente à realização de serviço, a informação sobre a possibilidade de ocorreram danos é de carácter obrigatório, nos termos da relação contratual entre o prestador de serviço e a assistência em viagem, por força da natureza e complexidade do serviço. Em fase da vossa posição e até dos danos que o veículo apresentava na sequência do sinistro no qual foi interveniente, o operador no local não foi autorizado a efetuar aquele serviço em concreto, quer pela signatária, quer pela assistência, na medida em que não apôs a vossa assinatura do local destinando a tomada de conhecimento.

Acresce ainda que, o nosso operador refuta o teor das acusações por vós reporta, apresentando uma outra versão dos factos sucedidos. No entanto, não se afiguram passíveis de qualquer comentário ou resposta no âmbito da presente reclamação, pelo que não nos iremos pronunciar sobre os mesmos.

Cumpre-nos ainda dizer que a nossa empresa pauta-se por tratar os clientes dos nossos parceiros com elevada estima e consideração, procurando realizar todos os serviços com o máximo de rigor e diligência.

Ao dispor para prestar quaisquer esclarecimentos que julguem por convenientes
7 de novembro 2022
Muito pertinente a resposta da BD reboques. Só a BD reboques é que necessita que o cliente assuma a responsabilidade pelo "trabalho" do seu colaborador. No reboque que chamei os danos da viatura mantinham-se os mesmo e o rebocador não solicitou qualquer termo de responsabilidade pelo trabalho efectuado por ele fez o serviço 5 estrelas.
Em relação ao tempo de espera a companhia de seguros informou que no máximo em 1h30 minutos o reboque estaria no local o que nao se verificou, com agravante que ainda mandaram beber uma cerveja enquanto esperava. Coincidência o local do meu acidente ser perto das instalações da BD reboques o que dava imenso jeito ser o ultimo serviço a ser feito.
Ninguém é perfeito mas devemos de assumir as nossa fragilidades.
Não aconselho ninguém a usar o serviço da BD reboques.
Carla Anjos avaliou a marca
3 de janeiro 2023

maus profissionais

A empresa BD Reboques, presta um mau serviço, porque os funcionários trabalham drogados. Tive um serviço de reboque pela OK Telesuguros, e quando chega o reboque, o rebocador um homem ainda novo, estava completamente drogado, e agressivo, mal educado, com muito mau aspecto, após este cenário, fiquei com bastante receio, e tive conhecimento, que o meu carro ficou em cima do reboque durante a noite, não ficou na base da empresa. Situação que já reportei à companhia de seguros e autoridades.