Construção Civil
  • bonacci@bonacci.pt

Bonacci - Construtora se nega a fazer contrato de aluguer

Alexander apresentou a reclamação
5 de outubro 2020
Aluguei um apartamento para minha família e eu com a construtora Bonacci, apartamento qual está localizado ao lado do escritório da construtora em Carcavelos, do qual se negou a fazer e registar o contrato de arrendamento, pois alegaram que o espaço era uma loja e não poderia ser alugado com essa finalidade. No dia da entrada fui informado que não poderia utilizar o endereço para nada, sendo que tenho 2 filhos em idade escolar, foi a primeira informação alterada. Aí fui cobrado com 30 dias a pagar mais rendas adiantadas, e ao não aceitar a situação de mudarem os combinados, e perceber que não foram pessoas sérias, disse que não ficaria mais, porque queria algo dentro das leis. Aí a construtora desligou propositalmente a internet e tv do apartamento com 30 dias em que eu estava morando, me intimidando a sair, inclusive o sr. Paulo ameaçou desligar a água e energia elétrica, pois essas contas de consumo eram pagas a construtora, sendo que estávamos eu, minha esposa e 2 filhos pequenos, tive que sair com urgência do apartamento devido a situação desgastante e intimidadora, ainda tive que pintar o apartamento por 30 dias que morei, para reembolsarem 800 euros de calção, esse valor devolveram após eu ter que cobrar algumas vezes, e ainda me cobraram uma multa contratual (de um contrato que nunca existiu) de 700 euros e tive que deixar o apartamento 12 dias antes do vencimento do aluguer.
Em resumo, fora o calção devolvido, paguei 3 rendas (800 euros x 2 e 700 euros x 1) e morei cerca de 40 dias, devido a ser coagido pela construtora.
Data de ocorrência: 5 de outubro 2020
18 de dezembro 2020
Sr. Paulo da Bonacci, preciso de uma resolução.
6 de janeiro 2021
Paulo, Pedro e Hugo da Bonacci, aguardo solução.
21 de janeiro 2021
Aguardo retorno.