Performance da Marca
1.5
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
0%
Tempo Médio de Resposta
0%
Taxa de Solução
0%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Produtos de Higiene
1 Renova 69.1
2 CHEIRALFAZEMA 54.8
3 MyEcoPads 47.2
...
Braun1.5
Braun Portugal
  • 707201468
  • Rua da Botica nº252, 1º andar, salas 1,2 e 3
    4470-575 Maia
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Braun - Reclamação ferro de engomar c/defeito – fatura nº 0100032023040001/000940 de 13/04/2023

Sem resolução
1/10
Cristina Agostinho
Cristina Agostinho apresentou a reclamação
24 de maio 2023
Exmos. Senhores,
Serve a presente, após uma compra de um ferro de engomar com caldeira, marca e modelo “Braun CareStyle 7 Pro”, nas instalações da FNAC do Fórum Coimbra, no dia 13 de Abril de 2023, para expor a seguinte reclamação:
Efetivamente, logo após a primeira utilização, em 19 de Abril de 2023 (isto é, 6 dias após a compra!), o respetivo equipamento deixou de funcionar. Sucede que o ferro de engomar funcionou de forma idónea até o sistema eletrónico destacar um aviso luminoso em virtude depósito de água vazio. Ora, assim sendo, após o reabastecimento da caldeira, o sinal luminoso que indica o depósito vazio persistiu, independentemente de se esvaziar e reabastecer o depósito da caldeira repetidas vezes, impossibilitando por completo o uso do equipamento.
Pelo que, atendendo a tal circunstancialismo, o equipamento seguiu para reparação no dia 20 de Abril de 2023, sendo que voltou da loja com a nota "Anomalia não verificada", Cfr. Doc. Nº1, ressalvando-se que, no recibo emitido pela empresa responsável pela reparação, a “Tevecontrol - Reparações Radioeléctricas, Lda”, consta que o estado do equipamento corresponde a “usada c/ riscos”, Cfr. Doc. Nº2, algo que é manifestamente falso, tendo em conta que o respetivo produto apenas foi utilizado uma única vez!
Ora, no dia 05 de Maio de 2023, ao utilizar o ferro de engomar no próprio dia em que o mesmo havia sido recolhido da loja “FNAC Coimbra”, o sinal luminoso que indica falta de água na caldeira acendeu em plena utilização do equipamento, quando a caldeira ainda continha água! Algo que, naturalmente, impossibilitou, mais uma vez, a utilização do equipamento, tendo em conta que não foi possível apagar o sinal luminoso, independentemente do reabastecimento.
Assim, em 06 de Maio, o produto retornou à loja, tendo ficado disponível para levantamento no dia 20 do mesmo mês, salientando-se novamente que, alegadamente, os técnicos especialistas voltaram a não detetar qualquer avaria!
Ora, em 23 de Maio, bastou novamente uma única utilização após o levantamento do equipamento na loja para se reportar o mesmo problema no que à caldeira diz respeito, sendo que, desta vez, foi notório que em plena utilização do ferro de engomar, a respetiva caldeira soltava-se, sem qualquer interferência por parte do utilizador, do encaixe concebido pelo fabricante.
Em suma, o ferro foi utilizado três vezes e das três vezes deixou de funcionar. De ressalvar que isto aconteceu versando um equipamento cujo PVP (Preço de Venda ao Público) foi de 419,99€, demonstrando-se, deste modo e de forma cabal, um prejuízo enorme na esfera do consumidor, não só em termos económicos, como igualmente pelo facto do mesmo se ter visto privado do seu equipamento desde que o adquiriu.
Pelo que, após o consumidor ter visto goradas as suas expectativas em ver o seu bem reparado, pretende a devolução do valor pago ou, em alternativa, a substituição do referido equipamento, sob pena de abrir mão do competente expediente judicial em sede de resolução de litígios de consumo.



O Consumidor,
(Cristina Agostinho)
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 24 de maio 2023
Cristina Agostinho
Cristina Agostinho avaliou a marca
3 de agosto 2023

Péssimo atendimento ao cliente.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.