Construção Civil

Bruno & Bastos - Construção, Lda - Incumprimento em obras de remodelação

Irina Quintela
Irina Quintela apresentou a reclamação
28 de setembro 2017

Tive a infelicidade de contratar esta empresa no final de Julho. No "pré-venda" foram só facilidades e estavam sempre disponíveis (telefone ou outro meio) e tudo correu bem. A principal razão para ter adjudicado o serviço a esta empresa foi terem-me dito que em cerca de 4 semanas as obras estariam concluídas, e que iriam trabalhar durante o mês de Agosto.
Transferi 30% do valor total da obra e os trabalhos lá começaram. Na primeira semana, fizeram logo 1/3 das demolições que estavam previstas. Fiquei bem impressionada. A partir da 2ª semana de trabalhos, as obras começaram a "abrandar". Começaram a lá ir em modo "part-time", quando lhes apetecia (umas 2 ou 3 vezes por semana, durante poucas horas), e a fazer muito pouco. Lentamente a situação foi piorando ainda mais e às tantas só lá estavam a ir umas 2h duas vezes por semana. Reclamei várias vezes e o Sr Paulo Bruno (presumo que seja sócio desta empresa de obras e construção) dizia sempre que a partir a próxima segunda-feira é que iam começar em "força". Chegando a essa 2ª feira... nada acontecia e ninguém lá aparecia. E nenhuma justificação. Ligando para o Sr Paulo Bruno, não atende (mesmo ligando mais de 5x) e não devolve a chamada.
Na semana seguinte a mesma coisa.... trabalho a "meio gás" e a partir da semana seguinte é que iam entrar em força. Chegando ao dia prometido... mais uma vez, nada! Ninguém justifica, atende ou dá satisfações.
Inicialmente, a desculpa era que estava alguém no hospital; depois estávamos no mês de Agosto (altura em que dei realmente algum "desconto). Depois, em Setembro, quando iam entrar a "sério" com 3 homens a trabalhar (sendo que na realidade nunca apareceram mais de 2 homens), voltaram a falhar, só lá indo em "part-time".
Posto isto, ao fim de 8 semanas (o dobro do tempo inicial estimado para as obras), a casa está apenas demolida. De reconstrução fizeram ZERO. Durante as demolições ainda partiram a pedra de granito da bancada de cozinha (que custa cerca de 600€) e furaram vários canos da cozinha (cerca de 4 canos). Além de não terem feito quase nada, ainda destruíram e deram prejuízo.
Honestamente, esta é a pior empresa com a qual tive o desprazer de lidar. É a típica empresa que vende "facilidades" para depois só proporcionar "dificuldades".
Neste momento, dado que não há condições para continuarem o trabalho (e não confio em absolutamente nada que me possam dizer), aguardo feedback do lado deles para fecharmos contas e acertarmos todos os pormenores. Não está fácil conseguir agendar um dia para nos encontrarmos e fazermos contas e eles levantarem as ferramentas lá de casa e levarem o contentor que está à porta. Em suma: um pesadelo!

Data de ocorrência: 28 de setembro 2017