17.0

Câmara Municipal da Moita - Incompetência

Andre do Rosário
Andre Rosário apresentou a reclamação
9 de março 2017

Hoje dia 09/03/2017, a C.M.Moita iniciou um corte de eucaliptos na estrada identificada pela Rua de Palmela, para informação do trânsito, colocou um sinal de trânsito proibido, a norte da rua de Palmela junto á entrada da Rua da Eira, e um agente da GNR que se encontrava junto aos trabalhos quando devia este agente estar ao pé do sinal para regular e informar sobre o desvio do tráfego. A sul e a 700 metros do local dos trabalhos um sinal de informação de RUA SEM SAÍDA e um agente que se encontrava também este junto aos trabalhos ou seja, também ele devia estar junto ao sinal para informar sobre o desvio de trafego uma vez que lá, nada dizia qual a opção a tomar.
Daqui resulta que os automobilistas que se apresentavam pelo Sul, ignorassem o sinal, subiam a rua de Palmela e a meio viravam á esquerda para entrar no Bairro da Verde Moita saindo depois pela rua da Eira, rua essa que não permite a saída de viaturas, estando para isso devidamente sinalizada com o sinal de sentido proibido.
Por ter deparado com um carro em sentido contrario, e porque o afunilamento propositado da estrada não permite o cruzamento de duas viaturas, parei para que o infrator fizesse marcha á ré, em vez disso fui maltratado e vi a família enxovalhada.
Fui falar com o agente da GNR que me disse que nem devia estar ali, que não havia efetivos suficientes para fazer aquele trabalho e á minha pergunta disse ser a Câmara da Moita a responsável pelos trabalhos que ali decorriam.
Telefonei para a C.M.Moita e falei com a Engenheira??? responsável pelo transito, que disse estar conhecedora da situação e que iria resolver o assunto rapidamente.
Posso garantir que nada foi feito, continuaram a sair pela rua da Eira dezenas de carros em sentido contrario, pondo em causa a vida e os bens de todos aqueles que circulavam naquele local.
Isto demonstra incompetência, ignorância, falta de conhecimento para o cargo que ocupa, e atropelo ás normas de segurança.
Isto não é uma situação única nesta Câmara pelo que as autoridades com poder de fiscalização destes serviços, devia atuar com mão de ferro.
E SE MORRER ALGUÉM???

Data de ocorrência: 9 de março 2017