Câmara Municipal de Évora

Câmara Municipal de Évora - Acidente

Daniela Caipira
Daniela Caipira apresentou a reclamação
21 de maio 2023
Venho por este meio apresentar uma reclamação, devido a um acidente de viação causado por um javali no dia 27 de Abril de 2023 às 6:15h.
Nessa manhã deslocava-me para o trabalho, no sentido Torrão - Alcáçovas, aquando do meu lado esquerdo se atravessa na rodovia um javali a correr no exato momento em que eu estava a passar, no qual parou em frente ao carro assim que se deparou com as luzes do mesmo, tendo se encadeado. Não tendo sequer tempo para travar, acabei por embater no animal no qual levou à sua morte no local. Os airbags dispararam, um deles queimou-me um braço e a frontaria do carro ficou partida, pois o javali era grande.
A GNR foi chamada ao local do acidente, testemunharam o animal na berma da estrada e tiraram as respetivas medidas necessárias para a formalização do acidente.
Na rodovia em que me deslocava não se encontra nenhuma sinalização referente ao perigo de animais selvagens e nesse mesmo local existe uma reserva de caça. Na zona do acidente o pasto da berma encontra-se muito alto, o que dificulta a visualização de qualquer tipo de animal, e neste caso não deu para avistar o mesmo.
Recorro então a este meio para que haja por parte de qualquer entidade uma responsabilização pelo sucedido.
O meu carro ainda irá fazer 5 anos e ainda nem tem perto de 50 000 Km.
Neste momento o orçamento do carro são 7819,95€.
Caso não obtenha qualquer tipo de resposta em relação a este assunto, irei correr a um advogado, tribunal e assim sucessivamente, até haver alguém responsável por esta situação. Porque para além dos estragos do carro, também fiquei com sequelas psicológicas, pois todos os dias terei de fazer o mesmo trajeto e fiquei traumatizada. Alguém terá que se responsabilizar pelo sucedido.
Aguardo brevemente uma resposta.

Cumplicidade,
Daniela Caipira