Câmara Municipal de Grândola
Câmara Municipal de Grândola
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
60%
Tempo Médio de Resposta
19,3%
Taxa de Solução
35,7%
Média das Avaliações
37,5%
Taxa de Retenção de Clientes
37,5%
Ranking na categoria
Município de Grândola
  • 269450000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua José Pereira Barradas, 11,
    7570-281 Grândola
  • geral@cm-grandola.pt

Câmara Municipal de Grândola - Lixo acumulado 2 meses

Resolvida
farmácia costa
farmácia costa apresentou a reclamação
11 de julho 2020
Venho apresentar mais um serviço camarário que não é prestado,e que se repete todos os dias de todos os anos , agravando no Verão.
A 200 metros da Estrada da Praia , Melides, à porta duma vivenda, existe um contentor de lixo, que à dois meses está atulhado de lixo variado à sua volta, transbordando para a estrada,que os senhores trabalhadores da Câmara são incapazes de assinalar aos colegas da recolha de monos, quando terminam a sua volta de recolha.
Esses trabalhadores da recolha do lixo já mudaram o contentor de sítio para
lhe chegarem e poderem despejá-lo, mas resolver o amontoado de sucata ... há 2 meses!!!!
E cada vez despejam mais sucata,e que se lixe!!!!
Será que só recolhem este lixo, monos e sucatas, em estradas de alcatrão,
porque são mais visíveis a quem passa??
Miséria de pseudo-profissionais.
É uma vergonha
Data de ocorrência: 11 de julho 2020
Câmara Municipal de Grândola
12 de agosto 2020
Em resposta á reclamação apresentada pela “farmácia Costa”, serve o presente para informar que os serviços da Autarquia, para além de disponibilizarem um serviço de recolha gratuita de monos e resíduos verdes, serviço esse que pode ser solicitado presencialmente, nos respetivos serviços municipais, por telefone ou mail, também realiza a recolha deste tipo de resíduos que são indevidamente depositados na via pública. Estas ultimas recolhas são sempre efetuadas logo que detetadas ou denunciadas pelos cidadãos, nunca ultrapassando o prazo de recolha de uma semana, salvo situações imprevisíveis de avarias no equipamento afeto.
A situação relatada e, não sendo mencionada quaisquer datas de referência, poder-se-á enquadrar num período onde eventualmente tenha ocorrido uma situação de avaria, contudo em nenhum momento se prolongou a não recolha pelo período de dois meses, nem existe registo de qualquer deposito ilegal no referido local que tenha permanecido por tal período de tempo sem ter sido devidamente removido e encaminhados os resíduos para fim adequado.
Todavia, também será oportuno referir que a zona em causa é alvo de frequentes descargas ilegais de resíduos, promovidas por indivíduos desprovidos de qualquer educação/sensibilização ambiental ou de cidadania responsável, o que poderá erroneamente originar uma imagem de continuidade/permanência dos resíduos no mesmo local sendo no entanto novas e repetidos descargas. Esta situação já originou algumas denúncias junto do SEPNA, contra desconhecidos sendo a identificação dos prevaricadores muito difícil.
De lamentar a reclamação efetuada considerando a disponibilidade dos serviços de recolha e a existência das várias formas disponibilizadas pelo Município para a resolução atempada de situações análogas desde que devidamente identificadas e efetuadas pelos meios ao serviço dos cidadãos.
Por fim informa-se que á data de receção da presente reclamação foi executada uma ordem de serviço interna para averiguação da existência dos eventuais resíduos no local mencionado, e/ou nas suas imediações, e caso tal se comprove sejam removidos e encaminhados para destino final. “
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.