Município de Leiria

Ricardo
Ricardo apresentou a reclamação
30 de janeiro 2024
Exmos Senhores,

Escrevo para expressar a minha profunda preocupação e insatisfação com a falta de fiscalização em relação aos cães sem trela na nossa comunidade. Nos últimos meses, tenho observado repetidamente a presença de cães sem trela em áreas públicas, o que representa um risco tanto para os outros transeuntes quanto para os próprios animais.

Esta situação é particularmente alarmante, uma vez que a ausência de fiscalização contribui para um ambiente inseguro e desrespeitoso para aqueles que seguem as normas estabelecidas. Por diversas vezes, deparei-me com cães soltos sem trela onde adultos e crianças brincam ou passeiam, colocando em risco a segurança dos mesmos.
Acredito que é fundamental implementar medidas de fiscalização mais rigorosas para garantir a conformidade com as normas de segurança e bem-estar animal.

Aproveito também para alarmar, que é recorrente ver pessoas a deixarem ficar os dejectos dos seus cães e agirem com a maior das naturalidades, como se não tivessem o dever de o recolher.

Solicito, respeitosamente, que a câmara municipal tome as medidas necessárias para melhorar a fiscalização e garantir a segurança de todos os cidadãos. Estou à disposição para colaborar ou fornecer mais informações, se necessário.

Agradeço antecipadamente pela sua atenção a este assunto e aguardo uma resposta eficaz e decisiva.

Atenciosamente,
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2024
31 de janeiro 2024
Exmo. Senhor Ricardo Sousa,
A sua informação foi registada e encaminhada aos serviços competentes.
Atentamente,
Ana Nunes |Câmara Municipal de Leiria |Divisão Administrativa e Qualidade