Câmara Municipal de Loures
Câmara Municipal de Loures
Performance da Marca
46.5
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
81,8%
Taxa de Solução
15,6%
Média das Avaliações
42,9%
Taxa de Retenção de Clientes
39,5%
Ranking na categoria
Município de Loures
  • 211150100
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praça da Liberdade
    2674-501 Loures
  • geral@cm-loures.pt

Câmara Municipal de Loures - Ruído excessivo - sal

Sem resolução
Rita
Rita apresentou a reclamação
23 de setembro 2023
A Semana Académica de Lisboa está para se tornar no pioro inimigo de todos os morados que circundam a zona do Parque Tejo. O barulho excessivo e constante até as 4 da manhã impede o descanso de todos os moradores desta zona.

Acho totalmente inadmissível como permitem fazer um evento desta envergadura sem quaisquer soluções ou garantias de minimizar o ruído, o recinto é ao ar livre e a música não tem qualquer tipo de controlo decibel. A SAL ainda agora começou, mas está para ficar durante mais 4 dias de festa (22/23 de setembro e 28/29/30 de setembro), sendo que um deles calha durante a semana de trabalho e nem todos podem ter o privilégio de ficar acordados até às 4 da manhã.

Espero que tomem as devidas medidas de forma a proteger os moradores de todas estas zonas.
Data de ocorrência: 23 de setembro 2023
Câmara Municipal de Loures
25 de setembro 2023
Cara cidadã


Na sequência da sua comunicação, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que este assunto deu entrada nesta Câmara Municipal com o número de registo E/154493/2023 e que se encontra em análise no serviço municipal responsável.

Oportunamente daremos mais informações.

DAP-Divisão de Atendimento ao Público
Câmara Municipal de Loures
29 de setembro 2023
Cara cidadã


A Semana Académica de Lisboa, evento organizado pela Associação Académica de Lisboa, inicialmente prevista para os dias 22, 23, 28, 29 e 30 de setembro, que trouxe ao Parque Tejo Trancão, artistas de referência nacional e internacional, teve a colaboração do Município de Loures através da disponibilização do espaço.

A Autarquia tem consciência que, eventos deste tipo, podem causar alguns constrangimentos, pelo que lamenta os incómodos causados a todos os cidadãos.

Mais se informa que a organização adiou a Semana Académica de Lisboa, para o próximo ano, e tudo aponta para que não seja no mesmo local, devido à execução das obras do futuro parque verde.


DAP-Divisão de Atendimento ao Público
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Concordo com esta queixa.
As JMJ foi um evento excepcional, permitiu atrair atenção para um espaço que há muito a necessitava.
No entanto, é dever do Estado, representados pela da CMLoures, pela União JF de Sacavém e Prior Velho e CMLisboa, salvaguardar a saúde humana e o bem-estar das populações e, ao autorizar festas juvenis em fins-de-semana consecutivos (dias 15,16 e 17 de setembro, bem como o 22 e 23), nas imediações de zonas habitacionais e sem garantir os meios de salvaguarda que possibilitem o descanso das populações, como o permitir ruído elevado pelas 4:00, o Estado não está a cumprir com o propósito da lei do ruído (fruto de uma transposição de uma diretiva europeia - 2002/49/CE). Não quero com isto dizer que não se realizem, é importante que se realizem, porque há também o direito dos que procuram a festa. No entanto, entendo que devem ser colocadas em prática medidas, que limitem, quer com horário compatível com os ciclos de sono, quer o nível de ruído produzido de modo a promover a saúde humana e o bem estar das populações que são afetadas.