Câmara Municipal de Oeiras
Câmara Municipal de Oeiras
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
15.7

Câmara Municipal de Oeiras - Cães sem trela no parque anjos

Marco Matos
Marco Matos apresentou a reclamação
29 de julho 2022
Há cerca de 3 semanas contactei a PSP e a polícia municipal de Oeiras pois o meu cão foi atacado no parque anjos por um outro (Simba) que estava solto. Na altura ainda tentei falar com a tutora para pedir que, já que não consegue passear o cão à trela devido da idade, pelo menos o passasse de açaime. A tutora do Simba disse-me que não o faria e que a Polícia Municipal sabia que era assim que o passeava. No seguimento dessa conversa fui ameaçado de agressão pelo marido dessa senhora, um sr idoso e doente tanto quanto sei.
Estive de férias mas antes de ir num contacto com a polícia Municipal foi-me garantido que estariam a tomar diligências para que todos possam usar o parque em segurança. Esta semana tenho sido "obrigado" a alterar o itenerario de passeio com o meu cão para que não seja, de novo, atacado e ferido pelo que anda fora do que a lei indica. A sra continua com o mesmo comportamento, cão sem trela e sem açaime.
A justificação que deu para o ataque é que é normal porque são 2 machos... Mesmo que aceitasse essa justificação, o meu preso na trela, como manda a lei, não ataca nenhum outro garantidamente e como sempre tive cuidado na socialização convive sem problemas com outros machos em parques de cães por exemplo.
Data de ocorrência: 29 de julho 2022
Marco Matos
Marco Matos avaliou a marca
20 de março 2023

Nada foi resolvido pois o parque Anjos continua a ser usado como parque de cães com vários cães soltos a qualquer hora do dia. A única forma de conseguir evitar que o meu cão volte a ser atacado foi deixar de usufruir do parque Anjos com o meu cão ou mudar de direcção quando avisto ao longe o cão que todos sabem que atacas outros machos mas ainda assim anda sempre solto