Câmara Municipal de Oeiras
Câmara Municipal de Oeiras
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
Performance da Marca
15.8
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
8,7%
Tempo Médio de Resposta
1,7%
Taxa de Solução
9,5%
Média das Avaliações
60%
Taxa de Retenção de Clientes
60%
Ranking na categoria
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Câmara Municipal de Oeiras - Perigo na via pública

Sem resolução
9/10
Ilda Fernandes
Ilda Fernandes apresentou a reclamação
11 de dezembro 2023 (editada a 12 de dezembro 2023)
Exmos senhores, em frente ao número 31 da rua da Quinta do Alto, 2760-099Caxias, foi colocada há algum tempo, na calçada da via pública, junto à entrada principal da casa, do lado direito, uma estrutura em madeira com mais de 2 metros de altura, para suportar a passagem de fios e cabos. Hoje, dia 11.12.2023, foi colocada na mesma calçada, à esquerda do portão de entrada da mesma casa, outra estrutura de madeira de idêntica dimensão. Ao que tudo indica, esta nova estrutura teria sido mandada colocar pela empresa MEO, e servirá para fazer passar um fio de comunicações para a casa ao lado, cuja entrada principal nem sequer é feita pela rua da Quinta do Alto, mas pela rua de baixo- a Álvaro Esteves.
Sem prejuízo da estética da rua ficar prejudicada, e da própria entrada da casa, pois tal entrada ficará sobrecarregada com duas grandes estruturas altas de troncos de madeira, carregadas de fiaradas que correrão sobre o portão, a nova estrutura coloca em perigo os munícipes em geral que circulam pelos passeios, e especificamente os habitantes da residência sobrecarregada pela segunda estrutura, em virtude de ter sido colocada numa zona da calçada que se tem revelado problemática, pois no passado, os moradores viveram situações de perigo na sequência de chuvas que originaram a abertura de um buraco nessa área da calçada, e teve como consequência a derrocada de parte do passeio. Tal ocorrência foi na altura reportada aos serviços camarários, tendo a mesma enviado técnicos a fim de sanar o problema. O muro de contenção da casa foi sujeito à intervenção.
Por outro lado, a nova estrutura (poste de madeira), objecto da presente reclamação, sem prejuízo da relevância da questão estética, foi colocada muito próxima do muro de contenção da casa, tendo o mesmo sido intervencionado há relativamente pouco tempo. De referir, que os moradores têm recomendado aquando da tomada e largada de passageiros por serviços de taxis, que os mesmos não coloquem aí as viaturas devido a instabilidade dos solos nessa zona.
Importa referir ainda que na casa residem crianças e sucedeu no passado, os cabos e fios desprenderem-se da antiga estrutura (do lado direito) devido a chuvas e ventos fortes. Solicita-se à Câmara a devida fiscalização de tais obras, e que a nova estrutura, o segundo poste de madeira, colocado à entrada do lado esquerdo, seja transferida para outra parte do passeio, pois a casa que dela beneficiará tem um vasto e longo passeio sem qualquer portão de entrada, por se tratar das traseiras da referida casa. Neste longo e vasto passeio, também poderá dispor de uma estrutura de madeira que já se encontra implantada, à cerca de dois metros do seu muro de confinamento.
Na expectativa do breve pronunciamento de V. Excias, apresento os melhores cumprimentos,
a munícipe.
Data de ocorrência: 11 de dezembro 2023
Ilda Fernandes
Ilda Fernandes avaliou a marca
31 de janeiro 2024

O problema ficou resolvido.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Boa tarde Sra. Ilda Fernandes,
As reclamações dirigidas ao Município de Oeiras deverão ser submetidas através dos seguintes canais formais:
• Formulário “Reclamações e Sugestões” disponibilizado no portal institucional do Município em Reclamações e Sugestões (oeiras.pt) ;
• Livro de Reclamações Online, no que concerne à Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos;
• Livro de Reclamações físico disponibilizado em todos os espaços de atendimento do município;
• Plataforma O Meu Bairro, no que respeita a ocorrências na via pública;
• Email geral do Município geral@oeiras.pt ;
• Carta dirigida ao Município.