Câmara Municipal de Torres Vedras

Câmara Municipal de Torres Vedras - Arruamento em más condições

Stefano Finotti apresentou a reclamação
25 de setembro 2023
Exm.s Senhr*s,

não tendo tido algum efeito criar o alerta no site disponibilizado pela CMTV, venho por este meio apresentar reclamação acerca das más condições em que a Rua do Rosmaninho (Casal da Lage) se encontra, assim como todas as estradas da localidade.

Em data 07/12/2022 foi emitida comunicação a mim dirigida em que fui informado do que assunto tinha sido encaminhado para os serviços de manutenção da rede viária mas até à data nada foi feito.

Eis as razões da minha queixa:

- a Rua do Rosmaninho, sendo em terra batida e tendo uma forte inclinação, está sempre sujeita a muita danificação todas as vezes que chove abundantemente

- a valeta de escoamento existe só dum lado e é sempre muito precária, pois sendo escavada na terra, volta a ficar em mau estado logo a seguir à primeira chuva abundante

- há muitos veículos agrícolas que percorrem a rua e quando isso acontece em períodos de chuva abundante, isso contribui para que fique ainda pior do que normalmente está

- os proprietários dos terrenos ao lado da rua nunca foram obrigados a tirar os eucaliptos mais próximos à passagem dos veículos o que representa um grandíssimo perigo em caso de incêndio e não só pois já se verificou o facto de alguns deles terem caído no meio da rua em seguida a fortes trovoadas

- a parte da rua que fica depois da minha casa está em estado péssimo pois nunca foi objecto de manutenção e isso faz com que a outra entrada à rua (aquela mais próxima ao Vale de Tábua) seja utilizada muito raramente e quando o for, os veículos passam por cima do meu terreno que actualmente não está vedado, criando um caminho secundário que não teria de existir

- a entrada "secundária" da rua tem um degrau muito alto e isso faz com que o acesso por este ponto seja quase impossível

Espero que desta maneira haja uma maior chamada à atenção sobre um assunto que nunca teve alguma resolução concreta e mais permanente.

Grato pela atenção. Com os melhores cumprimentos,

SF
Data de ocorrência: 25 de setembro 2023
Caro Munícipe,

A reclamação apresentada por V. Exa. já foi encaminhada para o serviço competente, o qual está a analisar a mesma para vos dar uma resposta tão breve quanto possível.
O Município de Torres Vedras privilegia os seus instrumentos oficiais para tratamento de ocorrências, reclamações, elogios e sugestões, pelo que deverá recorrer, quando necessário e para um encaminhamento imediato ao serviço competente, ao AlertaTVedras, através do formulário disponível na página da Internet https://www.cm-tvedras.pt/alertas ou das aplicações móveis para Android e iOS, ao Livro de Reclamações, ao Livro de Elogios e, ainda, ao endereço de correio eletrónico geral@cm-tvedras.pt.

Muito obrigada.
Área da Qualidade
10 de outubro 2023
Tal como exposto na mensagem anterior, foram utilizados todos os meios oficiais sem obter qualquer tipo de resultado.

Fico então a aguardar por ações concretas.

Grato pela atenção,

SF
30 de janeiro 2024
Ainda à espera de resposta a esta reclamação.