Câmara Municipal de Lagoa
  • geral@cm-lagoa.pt

Câmara Municipal de Lagoa - Contentor

Maria Mateus apresentou a reclamação
4 de janeiro 2024
Em 23/7/2012 fizemos a 1ª de muitas reclamações ao Mun. de Lagoa (Algarve) relativa à colocação de um contentor ao lado da casa do n/pai. O Município contactou o responsável pelo contentor e, este respondeu que a colocação do mesmo era a titulo provisório. Seguiram-se uma série de desfechos repetidos, uma vez que consistiam em o Município enviar cartas para o responsável pelo contentor, a dar-lhe prazos para ele retirar o referido mono, e em que se passava o referido prazo sem que nada fosse feito e, nós voltávamos a fazer queixa, e o Município voltava a repetir o processo anteriormente feito. A última queixa foi no Livro de Reclamações do Município, em 24/7/2023, com o nº 0237406 que, simplesmente, como passado 2 meses não recebia resposta, dirigi-me, mais uma vez, a essa entidade, e segundo um arquitecto que tinha o caso a seu cargo, pediu-me desculpa, pois a reclamação tinha ficado esquecida na sua mesa - perguntei-lhe como pensava resolver a situação e, ele respondeu-me que iriam repetir todo o processo que já haviam executado repetidas vezes ao longo de 11 anos - dar um prazo ao responsável pelo contentor e aguardar... se calhar que eu morra, pois o meu pai, entretanto, já morreu. Nesse mesmo dia 24/7/2023, eu disse junto desse responsável que queria falar com o Presidente da Câmara e, a secretária do mesmo anotou o meu nome e contacto para marcação dessa reunião que até hoje, ninguém me contactou, já lá vão mais 6 meses. Enfim, é muito triste, constatar que, neste país, só funciona alguma coisa, se expormos os casos na comunicação social.
Data de ocorrência: 4 de janeiro 2024
19 de janeiro 2024
Tenho pena que o meu município trate assim os seus munícipes. Problemas há em todos os municípios mas, o que os distingue é na resposta e, na vontade de agradar e de resolver os problemas de quem os elegeu. O Município de Lagoa (Algarve) tem uma taxa de resposta às reclamações neste Portal de 9,8% e, isto diz tudo sobre os responsáveis por resolver os problemas do n/concelho. Bem, não é à toa que estou à 12 anos à espera da resposta e atitude correcta por parte destes responsáveis e, é assim que nos fazem deixar de ir votar, pois são todos iguais - quando andam em campanha eleitoral parecem que têm vontade de resolver os problemas do "mundo" mas, depois de eleitos tudo muda e, limitam-se a compactuar com os seus interesses pessoais e partidários.
Maria Mateus avaliou a marca
29 de março 2024