Campo Pequeno

Campo Pequeno - Falha grave na segurança do recinto

Soraia Nabais
Soraia Nabais apresentou a reclamação
11 de dezembro 2022
No passado dia 10/12/2022, fui acompanhada por mais 4 pessoas ao concerto do Matias Damásio no Campo Pequeno. Na porta de entrada foi-nos solicitado por um segurança os bilhetes, no qual foram mostrados e nos deixaram entrar para voltar a mostrar os mesmos a outro segurança um pouco mais à frente. Sem sequer passar pelo leitor de código, deixou-nos subir para o devido local.
No piso indicado estava uma colaboradora do Campo Pequeno que apenas nos questionou qual era o piso indicado nos bilhetes. Sem mostrar os mesmos, respondemos que seria o 1° e mais à frente voltamos a mostrar os bilhetes a uma colaboradora, que nos indicou os nossos lugares.
Como os nossos lugares estavam ocupados, sentámo-nos nos lugares que estavam disponíveis. Passados alguns minutos, fomos interceptadas pela mesma colaboradora que nos indicou que estávamos em lugares de outras pessoas. Solicitou os bilhetes novamente, no qual reparou que os bilhetes eram de um espetáculo ocorrido há uns meses atrás (Roast). No meu espanto, verifiquei que cometi o erro de mostrar os bilhetes errados todo o trajeto para entrar no recinto.
Agora digam-me como é possível entrarem 5 pessoas num espetáculo sem ninguém dar conta que os bilhetes não estão corretos? Que segurança tem o espaço? Como nós entrámos, qualquer pessoa poderia entrar!
Apenas foi descoberto porque um casal reclamou os lugares ocupados. Poderiam não ter dito nada e sentarem-se nos lugares vagos e ninguem perceber que os bilhetes não eram aqueles.
Com os bilhetes corretos, dirigimo-nos aos lugares certos e todo o concerto tivemos dificuldade em perceber o que o cantor dizia pois o som era tão mau mas tão mau que ninguém no 2° piso conseguia perceber. Avisámos a colaboradora do piso e nada fez em relação a isso. Muita má organização do recinto!
Pagámos os bilhetes por um espetáculo que não conseguimos usufruir em condições por culpa do Campo Pequeno.
Data de ocorrência: 10 de dezembro 2022
Campo Pequeno
12 de dezembro 2022
Exma. Sra. Soraia Nabais,
No dia do concerto de Matias Damásio, na porta onde entrou para aceder à Galeria de 1ª e 2ª Ordem, falhou a rede de Internet que permitia a leitura dos bilhetes por PDA. Para evitar que as pessoas ficassem à chuva, e em condições adversas que poderiam causar ainda mais incómodos, foram vistos os bilhetes na porta, e as pessoas encaminhadas para o interior da sala, a fim de ocupares os seus lugares.
As nossas equipas são atentas e, como tal, parece-nos que se trata apenas de um mal entendido, até porque, como disse, tinha bilhetes para o concerto, e acreditamos que estes tenham sido vistos pelos nossos seguranças ou assistentes na Porta, não tendo havido, a nosso ver, falha de segurança.
Sobre a indicação dos lugares, lamentamos. Por vezes a afluência de publico ao espectáculo concentra-se num determinado periodo da abertura de portas causando alguma confusão.
Sobre o som no piso 2, reportaremos ao promotor do espectáculo, uma vez que este é contratado e realizado por promotora externa.
Esperamos que se tenha tratado de uma experiência sem exemplo, e que possamos contar com a sua presença num outro espetáculo.