Centro de Saúde Gondomar

Centro de Saúde Gondomar SASU - Recusa de assistência médica

isabel
isabel apresentou a reclamação
25 de março 2013

No dia 23 do presente mês, desloquei-me a SASU de Gondomar com a minha filha de 4anos a fim de poder ser assistida por um médico visto estar com febre alta já ha 3diascom recusa alimentar e dores no corpo. Entrei no dito posto pelas 20h50m. O posto encerra as 21h e como a sala de espera estava completamente vazia esperei que o medico que estava de serviço a podesse atender... Nem sequer aceitaram a inscriçaõ, alegaram que o posto encerrava as 21h e q nada mais podiam fazer.. Mas se não havia ninguem para atender, qual a razão para o medico nem sequer se justificar o porqùê de não a atender. Quer dizer,estão sempre a dizer para não irmos para as urgencias devido as viroses que as crianças panham la,entram com uma doença saem com 3 ou 4..e o senhor médico do posto recusasse a atender a minha filha pq saia as 21h.. É crime recusar assistencia médica!!! Depois de muito reclamarmos com a funcionaria foi nos dado o livro de reclamações..ainda estava eu a escrever la no livro, e o senhor medico já se estava a ir embora sem qq tipo de justificaçao.. até a empregada de limpeza veio tirar as dores pelo médico :"Ai o senhor doutor não pode pq tenho q limpar o consultorio ate as21h30 para ir embora" Como é??A hora de saida da dita empregada é mais urgente q a saude da minha filha?? Conclusão: a empregada da limpeza abandonou as instalações as 21h15 e o dito meedico as 21h 20. Nos saimos as 21h30 depois de termos acabado de escrever a nossa reclamação. É triste o estado da nossa saúde publica.

Data de ocorrência: 25 de março 2013

Permita-me amigo, mas ter a criança doente há 3 dias e apresentar-se no centro de saude a 10 minutos de encerrar....

isabel Autor
26 de março 2013

Pelo seu comentário, deduzo que não tenha crianças, ou entao nunca precisou de recorrer aos serviços de saude publica com eles. So a partir do 3dia de febre é q um médico procura saber qual a razão para a mesma, antes disso so dão o benurom ou brufen.. e isso fiz durante os 3dias. E o facto de me apresentar 10minutos de encerrar,não implica oa recusa do médico de a atender visto a sala de espara estar completamente vazia..É um posto médico ou é um centro comercial?E mais, quando me dirigi para lá, pensei que encerrasse as 24h e não as 21h, e como deve saber ou não, as crianças qnd estao doentes é á noite q a febre tem mais tendencia para aumentar.. Antes de fazer qq tipo de comentário,pense se deve ou não comentar algo q desconhece..

A doença não escolhe hora para aparecer. Até podiam ser 20:59, o dever deles era receber a utente e providenciar tudo o que fosse preciso.

A obrigação de um médico é atender o seu doente. Independentemente da hora.