52.3

CESPU - Muitas dificuldades

AMANDA CAROLINE REZENDE NOIN MOREIRA
AMANDA MOREIRA apresentou a reclamação
24 de maio 2022
Sou aluna internacional do CESPU e tive muito problemas la, falta de educação no atendimento da secretaria, muita xenofobia por parte dos professores, cheguei há um esgotamento e tive um AVC minha baixa não foi aceita para relevar as faltas então decidi buscar outra universidade e para isso preciso de alguns documentos entre eles o plano de estudos e fui comunicada hoje que para solicitar este tenho que pagar a propina anual ! Não vou deixar de pagar as 3 propinas restantes mas não posso pagar a vista e preciso do meus documentos !
Data de ocorrência: 24 de maio 2022
CESPU
30 de maio 2022
Ex.ma Sra. Amanda Moreira,
Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção. Reportámos a situação registada para análise dos serviços competentes.
Cumpre-nos informar que a Sra. Amanda Moreira efetuou requerimento de justificação/relevação de faltas, no dia 12/05/2022, para o período de 2/05/2022 a 11/05/2022, com indicação “Outro motivo" - Motivo de doença hipertensão severa e paralisia facial, solicitado repouso para restabelecer a saúde - apresentando para esse período certificado de incapacidade temporária para o trabalho.
O parecer da coordenação de curso e direção de escola foi de que o motivo/documentação apresentada, justifica mas não releva as faltas.
A Sra. Amanda Moreira não foi reprovada por faltas a qualquer UC até à presente data.
No que respeita ao requerimento de documentos, nomeadamente à disponibilização de fichas de unidade curricular aprovadas, a Sra. Amanda Moreira foi informada que as mesmas apenas podem ser disponibilizadas após o pagamento da propina anual, conforme previsto no regulamento de propinas e tabela de emolumentos.
A Sra. Amanda Moreira efetuou requerimento no qual solicitava manter o pagamento das prestações mensais e que as fichas de unidade curricular pudessem ser disponibilizadas antes desse pagamento. Como no mesmo requerimento elencou questões pedagógicas, solicitou-se parecer à coordenação de curso, estando a aguardar-se resposta.
Não há memória da Sra. Amanda Moreira se ter dirigido pessoalmente à secretaria para tratar de qualquer assunto, tendo todos os contactos sido efetuados por email ou requerimento, pelo que se desconhece o motivo de falta de educação invocado pela Sra. Amanda Moreira.
Qualquer outra questão, não hesite em contactar-nos.
Gabinete de Gestão da Qualidade e Auditorias