DekPool - Piscina defeituosa e material não entregue

Gonçalo Gomes apresentou a reclamação

Fui vigarizado por esta "empresa" (parece-me ser constituída apenas por uma pessoa que lá vai "contratando" pessoal sem experiência).
Pediram dinheiro no início para poderem encomendar material que nunca chegou e agora não devolvem o dinheiro. Não atendem chamadas, não respondem a mensagens, nem emails.
O pouco que fizeram foi com material da pior qualidade possível (E nem sequer o adequado, usaram isolante de varandas, massa de betomar que não é para piscinas, skimmer e restante material para piscina de liner numa piscina de pastilhas, etc...) e colocaram uma pessoa a fazer o trabalho sem experiência nenhuma.
Resultado, estou a pagar a outra empresa para "refazer" a piscina e fiquei sem os 2.600EUR que paguei a mais por material que nunca chegou (só vou recuperar em tribunal pelo que parece).Isto sem falar das noites que passei sem dormir e do stress que foi trabalhar com esta pessoa que retornava chamadas 1 semana depois de ter ligado, não respondia a mensagens, não aparecia quando dizia que ia aparecer...
Foi de longe a pior de todas as equipas que tive a trabalhar na construção da minha moradia. Tive muitos outros problemas, mas nada que se comparasse a isto.
Posso dizer que se trata de um esquema mesmo. Está muito longe de ser trabalho sério.

17 nov 2021
Gonçalo Gomes adicionou uma resposta

Continuo sem receber os valores devidos.

Gonçalo Gomes adicionou uma resposta

A marca não vai responder porque sabem que os tribunais portugueses são lentos e até isto estar resolvido já abriram falência e foram abrir outra empresa de fachada para continuar a sua atividade fraudulenta.
Estou a resolver por outros meios e visto que não vou receber o dinheiro que roubaram tão depressa também não se vão ficar a rir.
Mas gostava de manter a reclamação visível para ajudar a que outras pessoas não sejam vigarizadas como eu fui.

DekPool adicionou uma resposta

Esta reclamação já foi respondida de forma privada, como se pode verificar nos print´s dos emails trocados com a empresa , o Logo NÂO pertence a marca e a marca DEKPOOL, não pertence a essa empresa.

Gonçalo Gomes adicionou uma resposta

Conforme indiquei, a dona é a mesma (Clementina Nazário) e a área de negócio é a mesma. Só criou a Dekpool para esconder as vigarices que fez na Fontoura e Nazário.
Primeiro link que encontrei: https://projetos.habitissimo.pt/projeto/remodelacao-de-piscina-5ee1efacc382a

DekPool adicionou uma resposta

Mais uma vez voltamos a reiterar que a empresa não é a mesma e as áreas de negocio são completamente diferentes.
Trata-se de uma forma de difamar a marca e os seus órgãos de gestão.
O cliente em causa não tem razão e o mesmo vai ser tratado pelos órgãos competentes.

Gonçalo Gomes adicionou uma resposta

Por mais que esta pessoa tente enganar os leitores desta queixa, é completamente inequívoco que se trata da mesma pessoa e da mesma área de negócio. A Dekpool é só uma segunda marca, vai "queimar" esta também e enganar quem lhe adjudicar trabalhos.

A informação é pública. Quando se procura por Fontoura e Nazário encontram-se trabalhos em piscinas (não é por ter feito uma obras noutras áreas que deixa de ser a mesma área de negócio principal) e o orçamento de que disponho, como enviei ao Portal da Queixa, é desta empresa.

A Dekpool, como indiquei, foi criada para esconder as falcatruas da Fontoura e Nazário. Aqui tenta ludibriar o entrevistador ao dizer que é uma marca do grupo "FNConsulting" (FN - Fontoura e Nazário):

Vejam o endereço de e-mail aqui (fnconsulting): https://www.einforma.pt/servlet/app/portal/ENTP/prod/ETIQUETA_EMPRESA_TELEFONE/nif/513996435/telefone/938224722/

Vejam o que é a Fontoura e Nazário:
NIPC da empresa: 513996435
Não há apresentação de contas, renuncia dos gestores (que parecem ser familiares até)... Típico de empresas "queimadas".

Garanto-vos que vai fazer o mesmo com a Dekpool. Não passem dinheiro para a mão desta pessoa!

Em anexo o manual que me entregaram relativo a esta obra (da dekpool...).

E uma vez que diz que o assunto está a ser tratado pelos "orgãos próprios", aqui vai uma amostra das acções que adotei contra esta empresa até agora:

- Queixa na Autoridade Aduaneira por falta de entrega de fatura nos 5 dias úteis seguintes (afirma ter emitido a fatura 4 meses depois, quando eu informei que ia fazer queixa, mas nunca me chegou nada);

- Queixa na ASAE por falta de apresentação do livro de reclamações quando solicitado;

- Acção comum para devolução de valores recebidos indevidamente (recebeu 2600EUR para material que não entregou nem para o qual existe qualquer justificação. Quando, ao telefone, depois de ter de usar cartões descartáveis para que atendesse o telefone, disse o que estava a fazer era um roubo disse para eu fazer o que quisesse em relação a isso e desligou-me o telefone na cara) bem como indemnização por bens não patrimoniais;

E ainda tem a lata de vir aqui refutar a reclamação!

Aquilo que chama de "difamação" é divulgar a verdade para que outras pessoas não sejam enganadas. Vou continuar a fazê-lo por todos os meios ao meu dispor, incansavelmente, até haver justiça.

* Autoridade Aduaneira - Autoridade Tributária

Gonçalo Gomes adicionou uma resposta

Em anexo fotos da piscina. Para poderem constatar que se trata efetivamente da dekpool por mais voltas que esta pessoa tente dar.

E já agora para verem a desgraça de trabalho que foi feito. A piscina foi "terminada" em Setembro de 2021 e só usei uma vez, de resto com a falta de pastilhas e fugas resolvi deixar assim até poder "refazer".

Gonçalo Gomes adicionou uma resposta

E, para que não restem dúvidas, em anexo está orçamento de quando ainda não haviam pessoas suficientes a saber o que era a Fontoura e Nazário e ainda se dava por esse nome.

A Dekpool É a Fontoura e Nazário. Por mais que tente esconder.

Já agora, para continuar a "difamação", ou divulgação da verdade...
Alguns dos leitores poderão estar no BNI - Business Network International, um grupo de empresários que atesta o trabalho uns dos outros e partilham negócio... Perguntem a alguém do polo BNI Sucesso o que acham desta pessoa...

Gonçalo Gomes adicionou uma resposta

Acima não ficaram as fotos da piscina por alguma razão... Seguem outra vez.

Gonçalo Gomes adicionou uma resposta

Parece que o tamanho do ficheiro era demasiado grande. As minhas desculpas. Vai agora em anexo com 1.9MB, espero que fique...

17 jan 2022
Gonçalo Gomes adicionou uma resposta

Parece que a "marca" já se cansou de tentar refutar a minha exposição do sucedido. Vou enviando mensagens de vez em quando para manter a reclamação ativa e para ajudar a que outros não sejam enganados.

25 abr 2022
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade
02 mai 2022
Gonçalo Gomes avaliou a marca

É um esquema. Não se trata de trabalho sério.