Piscinas
Cosmic Legend, Lda

DekPool - Piscina defeituosa e material não entregue

Gonçalo Gomes apresentou a reclamação
16 de dezembro 2021
Fui vigarizado por esta "empresa" (parece-me ser constituída apenas por uma pessoa que lá vai "contratando" pessoal sem experiência).
Pediram dinheiro no início para poderem encomendar material que nunca chegou e agora não devolvem o dinheiro. Não atendem chamadas, não respondem a mensagens, nem emails.
O pouco que fizeram foi com material da pior qualidade possível (E nem sequer o adequado, usaram isolante de varandas, massa de betomar que não é para piscinas, skimmer e restante material para piscina de liner numa piscina de pastilhas, etc...) e colocaram uma pessoa a fazer o trabalho sem experiência nenhuma.
Resultado, estou a pagar a outra empresa para "refazer" a piscina e fiquei sem os 2.600EUR que paguei a mais por material que nunca chegou (só vou recuperar em tribunal pelo que parece).Isto sem falar das noites que passei sem dormir e do stress que foi trabalhar com esta pessoa que retornava chamadas 1 semana depois de ter ligado, não respondia a mensagens, não aparecia quando dizia que ia aparecer...
Foi de longe a pior de todas as equipas que tive a trabalhar na construção da minha moradia. Tive muitos outros problemas, mas nada que se comparasse a isto.
Posso dizer que se trata de um esquema mesmo. Está muito longe de ser trabalho sério.
Data de ocorrência: 15 de maio 2021
17 de novembro 2021
Continuo sem receber os valores devidos.
30 de dezembro 2021
A marca não vai responder porque sabem que os tribunais portugueses são lentos e até isto estar resolvido já abriram falência e foram abrir outra empresa de fachada para continuar a sua atividade fraudulenta.
Estou a resolver por outros meios e visto que não vou receber o dinheiro que roubaram tão depressa também não se vão ficar a rir.
Mas gostava de manter a reclamação visível para ajudar a que outras pessoas não sejam vigarizadas como eu fui.
30 de dezembro 2021

Esta reclamação já foi respondida de forma privada, como se pode verificar nos print´s dos emails trocados com a empresa , o Logo NÂO pertence a marca e a marca DEKPOOL, não pertence a essa empresa.
30 de dezembro 2021
Conforme indiquei, a dona é a mesma (Clementina Nazário) e a área de negócio é a mesma. Só criou a Dekpool para esconder as vigarices que fez na Fontoura e Nazário.
Primeiro link que encontrei: https://projetos.habitissimo.pt/projeto/remodelacao-de-piscina-5ee1efacc382a
3 de janeiro 2022
Mais uma vez voltamos a reiterar que a empresa não é a mesma e as áreas de negocio são completamente diferentes.
Trata-se de uma forma de difamar a marca e os seus órgãos de gestão.
O cliente em causa não tem razão e o mesmo vai ser tratado pelos órgãos competentes.
3 de janeiro 2022
Por mais que esta pessoa tente enganar os leitores desta queixa, é completamente inequívoco que se trata da mesma pessoa e da mesma área de negócio. A Dekpool é só uma segunda marca, vai "queimar" esta também e enganar quem lhe adjudicar trabalhos.

A informação é pública. Quando se procura por Fontoura e Nazário encontram-se trabalhos em piscinas (não é por ter feito uma obras noutras áreas que deixa de ser a mesma área de negócio principal) e o orçamento de que disponho, como enviei ao Portal da Queixa, é desta empresa.

A Dekpool, como indiquei, foi criada para esconder as falcatruas da Fontoura e Nazário. Aqui tenta ludibriar o entrevistador ao dizer que é uma marca do grupo "FNConsulting" (FN - Fontoura e Nazário):

Vejam o endereço de e-mail aqui (fnconsulting): https://www.einforma.pt/servlet/app/portal/ENTP/prod/ETIQUETA_EMPRESA_TELEFONE/nif/513996435/telefone/938224722/

Vejam o que é a Fontoura e Nazário:
NIPC da empresa: 513996435
Não há apresentação de contas, renuncia dos gestores (que parecem ser familiares até)... Típico de empresas "queimadas".

Garanto-vos que vai fazer o mesmo com a Dekpool. Não passem dinheiro para a mão desta pessoa!

Em anexo o manual que me entregaram relativo a esta obra (da dekpool...).

E uma vez que diz que o assunto está a ser tratado pelos "orgãos próprios", aqui vai uma amostra das acções que adotei contra esta empresa até agora:

- Queixa na Autoridade Aduaneira por falta de entrega de fatura nos 5 dias úteis seguintes (afirma ter emitido a fatura 4 meses depois, quando eu informei que ia fazer queixa, mas nunca me chegou nada);

- Queixa na ASAE por falta de apresentação do livro de reclamações quando solicitado;

- Acção comum para devolução de valores recebidos indevidamente (recebeu 2600EUR para material que não entregou nem para o qual existe qualquer justificação. Quando, ao telefone, depois de ter de usar cartões descartáveis para que atendesse o telefone, disse o que estava a fazer era um roubo disse para eu fazer o que quisesse em relação a isso e desligou-me o telefone na cara) bem como indemnização por bens não patrimoniais;

E ainda tem a lata de vir aqui refutar a reclamação!

Aquilo que chama de "difamação" é divulgar a verdade para que outras pessoas não sejam enganadas. Vou continuar a fazê-lo por todos os meios ao meu dispor, incansavelmente, até haver justiça.
* Autoridade Aduaneira - Autoridade Tributária
3 de janeiro 2022
Em anexo fotos da piscina. Para poderem constatar que se trata efetivamente da dekpool por mais voltas que esta pessoa tente dar.

E já agora para verem a desgraça de trabalho que foi feito. A piscina foi "terminada" em Setembro de 2021 e só usei uma vez, de resto com a falta de pastilhas e fugas resolvi deixar assim até poder "refazer".
3 de janeiro 2022
E, para que não restem dúvidas, em anexo está orçamento de quando ainda não haviam pessoas suficientes a saber o que era a Fontoura e Nazário e ainda se dava por esse nome.

A Dekpool É a Fontoura e Nazário. Por mais que tente esconder.

Já agora, para continuar a "difamação", ou divulgação da verdade...
Alguns dos leitores poderão estar no BNI - Business Network International, um grupo de empresários que atesta o trabalho uns dos outros e partilham negócio... Perguntem a alguém do polo BNI Sucesso o que acham desta pessoa...
3 de janeiro 2022
Acima não ficaram as fotos da piscina por alguma razão... Seguem outra vez.
3 de janeiro 2022
Parece que o tamanho do ficheiro era demasiado grande. As minhas desculpas. Vai agora em anexo com 1.9MB, espero que fique...
17 de janeiro 2022
Parece que a "marca" já se cansou de tentar refutar a minha exposição do sucedido. Vou enviando mensagens de vez em quando para manter a reclamação ativa e para ajudar a que outros não sejam enganados.
Gonçalo Gomes avaliou a marca
2 de maio 2022

É um esquema. Não se trata de trabalho sério.