15.5
1 Soltráfego 38.5
2 Redpark 37.9
3 EMEL 37.5
WeMob15.5
Empresa Municipal de Estacionamento e Circulação de Almada, EM.
  • Rua Sociedade Filarmónica Incrível Almadense entre o n.5 e n.7
    2800-208 Almada
  • geral@wemob.pt

WeMob - Multa indevida-sinal atrás de uma árvore

Ana Filipe
Ana Filipe apresentou a reclamação
2 de outubro 2023
No passado dia 1/10, em trabalho estacionei na rua Alfredo Araujo em Almada em frente à farmácia centro sul, no que aparentemente seria um lugar de estacionamento para pessoas de mobilidade reduzida. Acontece que o sinal que comunica esse facto está tapado e não sendo frequentadora da zona não tendo poderes psíquicos nem bola de cristal não consegui identificar o mesmo. Enquanto condutora não me compete desviar árvores para ver os sinais de trânsito escondidos. A esta empresa e à câmara municipal de Almada compete garantir que os sinais de trânsito se encontram LEGALMENTE colocados. Adicionalmente estive 20 minutos no carro antes de sair e o colaborador desta empresa, conforme testemunhas que poderei apresentar estava na rua. Poder-me-ia ter alertado de que estava em lugar de mobilidade reduzida ao invés de esperar que eu saísse da viatura e multa-la nos 31 minutos em que estive ausente e em que ainda por cima, convicta de que estava bem estacionada, paguei parquímetro.
Esta multa que resultou num custo avultado para reaver a viatura que me foi rebocada, foi devida apenas e só à incompetência de quem compete garantir que os sinais de trânsito se mantém visíveis como previsto por lei. A we mob responsabiliza a câmara de Almada mas não deixa de multar neste lugar que é uma armadilha autêntica. Exijo ser ressarcida de todo o valor que paguei para reaver a viatura assim como a v/ responsabilização pelos pontos de carta associados a esta infração. Se não são responsáveis por garantir a visibilidade dos sinais também não podem ser responsáveis por exigir que os mesmos se vejam.
Data de ocorrência: 2 de outubro 2023

Dona ana filipe eu percebo o seu problema esta empresa me fez a mesma coisa no dia dia 25 de Setembro rebocaram o meu carro. Mas isto que acontece é culpa dos presidente da camara de almada aquele lugar nem se querer esta pintada no chao a marca de pessoas de pouca mobilidade tal como esta escrito na lei