15.5
1 Soltráfego 38.5
2 Redpark 37.9
3 EMEL 37.4
WeMob15.5
Empresa Municipal de Estacionamento e Circulação de Almada, EM.
  • Rua Sociedade Filarmónica Incrível Almadense entre o n.5 e n.7
    2800-208 Almada
  • geral@wemob.pt

WeMob - Reclamação processos de contraordenação 1-8978-2022, 1-8975-2022 e 1-8935-2022

Ricardo Rosado
Ricardo Rosado apresentou a reclamação
8 de setembro 2023
Venho por este meio apresentar reclamação da empresa Wemob, relativamente aos processos de contraordenação 1-8978-2022, 1-8975-2022 e 1-8935-2022.

1. Os referidos processos são relativos a multas de estacionamento de veículo sem taxa afixada, ocorrido em 26, 27 e 29 de Abril de 2022.
2. As multas de estacionamento foram colocadas no vidro da viatura e pagas voluntariamente com as respectivas entidades e referências no dia 30 de Abril de 2022. (4.50€ cada, no total de 13.50€).
3. Mais de um ano depois, as mesmas multas regularizadas por mim na altura da infracção, deram origem a 3 processos de contraordenação identicados em assunto (1-8978-2022, 1-8975-2022 e 1-8935-2022), sem razão para existirem, uma vez que a dívida foi saldada, e com um valor de individual de 96.60€, argumentando valor de coima e custos de processo.
4. Enviei email para a Entidade no dia 3 de Agosto de 2023, indicando o sucedido e anexando os comprovativos de pagamento das respectivas multas de há um ano atrás, obtidas na minha entidade bancária.
5. Sem obter resposta, contactei telefonicamente a Entidade no dia 22 de Agosto de 2023.
Foi-me indicado que havia muito atraso no "departamento competente", e após insistência, a Sra. que me atendeu disse que iria encaminhar o pedido.
6. Hoje, dia 8 de Setembro de 2023, sem nenhuma resposta até à data, contactei novamente os serviços da Wemob, e foi-me indicado que tinha que aguardar, pois o "departamento competente" ainda não tinha nenhuma resposta, e só eles podem responder.
Foi-me indicado também que o meu email só deu entrada no dito departamento dia 22 de Agosto, curiosamente a data em que telefonei.
7. Como solução, foi-me indicado que impugnasse a multa junto do tribunal de Almada.

Ora à data de hoje, as notificações que tenho não são de nenhuma entidade judicial, mas sim da Wemob, em nome da Sra L++sa Fe+++++a do Conselho de Administração da Wemob, E.M., S.A.

Mais acrescento que todo o processo descrito é de uma falta imensa de organização e falta de resposta ao cliente tal, que me custa adjectivar correctamente esta suposta empresa.

Toda esta situação está com resolução ao passo de um contacto com o cliente, e em vez de uma resolução correcta, todo o processo de extorsão ao cliente desenha os contornos óbvios da má fé, e burla dependendo de quem está a observar.

Não obstante, antes de entrar em quaisquer processos judiciais e transtornos para ambas as partes, só peço que me seja dada uma resposta, e arquivados estes processos que no meu ver e até prova em contrário, foram instaurados sem o mínimo de fundamento, e constituem um erro gravíssimo seja de organização interna, de modus operandis, mas que não me cabe a mim resolver.

Não tenho que pagar quaisquer multas uma vez que paguei as contraordenações com as entidades e referências, e não tenho que pagar quaisquer custas relativamente a estes processos.

Atensiosamente,

Ricardo Rosado