54.7
2 Caixiave 85.1
3 Best Window 76.4
Ecoplan54.7
Ecoplan - Engenharia, Construção e Caixilharia, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Cidade de Portalegre, Lt 16 R/C, Bairro Casalinho da Azenha,
    1675-309 Pontinha
  • geral@ecoplan.pt

Ecoplan - Não efetuaram a totalidade do trabalho e não devolvem o valor do trabalho não realizado

Em tratamento
Ana Margarida dos Santos Lapa
Ana Lapa apresentou a reclamação
15 de abril 2024
Durante o mês de Maio de 2023 decidi substituir as janelas e portas de minha casa. Fiz uma prospecção de mercado e dos orçamentos que recebi, decidi adjudicar o orçamento da empresa Ecoplan - Engenharia, Construção e Caixilharia, Lda.

Realizei o pagamento de 50% do valor total da obra no valor de 3.650,00€, conforme exigido no orçamento, a 01/06/2023.

Segundo o orçamento, o prazo de entrega seriam 8 semanas. Pelas minhas contas, a instalação estava prevista para o mês de Agosto.

Foi no entanto feita a primeira marcação, no início de Agosto, a qual não foi cumprida, por motivos de férias.

Compreendi, e aguardei nova marcação, desta feita para o inicio de Setembro. Na data combinada, ninguém apareceu. Durante o mês de Outubro, e após muita insistência, instalaram os estores, arrancando as caixas existentes e rematando as novas, e desde então nunca mais foram cumpridos nenhuns requisitos do orçamento, sendo que de momento tenho estores novos com janelas velhas que não encostam, e por onde entra frio e bichos, ou seja estou numa situação pior do que se não tivesse mexido nas janelas.

No total a instalação da janelas já esteve marcada 6 vezes:

- inicio de Agosto;
- inicio de Setembro;
- 07/10/2023;
- 29-30/11/2023;
- 10/01/2024;
- 05/02/2024.

De todas as vezes ninguém me avisou atempadamente que não ia ser realizada a obra, sendo sempre da minha iniciativa o contacto e tendo em consideração que perdi dias de trabalho para estar presente em casa para a instalação das janelas, no dia 01/02/2023 contactei novamente para confirmar se haveria ou não instalação, e fui informada negativamente. Desde que adjudiquei a obra já passaram mais de 10 meses.

Aquando da última marcação do dia 05/02/2023, afirmei que seria a última oportunidade de instalação, e que se não fosse cumprida, queria a devolução do valor pago. Foi confirmado pelo Sr. João Paulo Alves no dia 01/02/2023 que iria proceder à devolução da diferença do valor pago e o trabalho realizado. Note-se também que nem todo o material para a obra foi acautelado, pois tive de ir comprar do meu bolso massa de enchimento para realizar a instalação das caixas de estores.

Estou desde essa altura (01/02/2024) a aguardar a devolução do valor. Mais de 2 meses.

Nunca me foi enviada qualquer fatura, nem documento fiscal, do valor que paguei, e neste momento pretendo a emissão desse documento, bem como de uma nota de crédito do valor da obra não realizada e consequente devolução do valor dessa nota de crédito.

Enviei duas cartas registadas com o acima exposto, em anexo, para ambas as moradas que constavam no orçamento. Ambas não foram aceites pela Ecoplan - Engenharia, Construção e Caixilharia, Lda.

Não voltei a ter resposta da Ecoplan - Engenharia, Construção e Caixilharia, Lda. desde 21/Fevereiro/2024.´

Tentei todas as vias de comunicação possíveis sem êxito, pelo que o passo seguinte será apresentar queixa-crime por burla no Ministério Público.

Uma empresa cujo comportamento levanta sérias preocupações e deve ser evitada.
Data de ocorrência: 15 de abril 2024
Ecoplan
16 de abril 2024
Exma Sra Margarida Lapa,

Iremos entrar em contacto consigo por forma a verificar o sucedido e solucionar a situação.

Obrigada pela compreensão,
Ana Lapa
26 de abril 2024

Embora já me tenha sido emitida a fatura a 16/Abril/2024, após mais de uma semana, continuo a aguardar a emissão da Nota de Crédito e respectiva devolução do valor.

Não compreendo porque não foi tudo tratado na mesma altura.

Aguardo resposta.
Ana Margarida dos Santos Lapa
Ana Lapa está a aguardar resolução da marca