Gostaria de expressar o meu profundo desagrado em relação à postura desta instituição, especialmente no que se refere à rigidez em relação às faltas justificadas e injustificadas.
A formação na qual me inscrevi estava inicialmente agendada para o dia 15 de outubro, mas, no próprio dia, recebi um e-mail informando que o início seria adiado para 24 de outubro. Somente após esse adiamento, recebi a confirmação da minha inscrição por e-mail. Além disso, fui bombardeada com vários e-mails de confirmação de inscrição em uma formação completamente diferente da qual eu tinha me inscrito.
O adiamento do início da formação coincidiu com datas de uma viagem profissional previamente agendada, o que resultou na necessidade de faltar a dois dias de formação. Antecipando o problema, entrei em contacto com a instituição com um mês de antecedência, explicando a situação e perguntando como poderíamos resolver a questão para que eu não perdesse o direito ao certificado, visto que estava muito interessada na formação. Ofereci inclusive enviar o comprovativo do bilhete de voo. No entanto, a resposta que obtive foi negativa, afirmando que não seria possível encontrar uma solução e que, se quisesse, poderia refazer a formação noutra oportunidade, pois as condições sobre faltas estavam previstas no regulamento.
É lamentável que uma instituição com tamanho grau de desorganização tenha uma postura tão inflexível e exigente com os seus formandos. Gostaria de deixar claro que minha insatisfação não se estende ao formador, que sempre se mostrou profissional, disponível e compreensivo.
Acrescentar que este feedback já me tinha sido dado por formando e portanto, não recomendo nem pretendo voltar a inscrever-me na instituição.
Data de ocorrência: 28 de novembro 2024
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.