Fast Serralheria

Fast Serralheria - Fraude/burla

Patrícia
Patrícia apresentou a reclamação
14 de junho 2021
Venho pelo presente expor a minha experiência com esta "empresa". Solicitei a esta "empresa" a execução de um portão social, um portão de correr automático e quatro vedações para o muro frontal da minha casa (bem como um número de rua e uma caixa de correio em inox). Aquando da visita dos técnicos para retificação de medidas ficou acordado que todos os elementos seriam em alumínio lacado a cinzento, tal e qual às janelas e estores já existentes na casa, tendo também solicitado a reparação e pintura do muro frontal.

Ora, aquando da receção do orçamento, o mesmo não fazia referência ao tipo de material, mas como tinha sido falado pessoalmente e como alertei para outras ausências no orçamento e me foi dito que tudo seria executado de acordo com o solicitado na visita, fiquei descansada. Foi feito o pagamento de 50% do valor final e iniciaram os trabalhos de reparação do muro. Adiaram por diversas vezes a entrega do material e quando finalmente entregaram parte do material (duas vedações) não correspondia em nada ao solicitado, era em ferro e simplesmente pintado, vinha com marcas horríveis de soldadura e a pintura estava muito mal executada e riscada/lascada (sinceramente dava a sensação de já ser material usado). O pessoal da instalação não sabia trabalhar e danificaram o muro (recentemente reparado pela mesma empresa) na tentativa de instalar uma vedação claramente maior que o espaço útil para a mesma.

Posto isto, solicitei que retirassem a vedação que já haviam colocado e que levassem o material de volta. Após várias tentativas em vão de resolver a questão por e-mail e por chamada, dirigi-me às instalações físicas da "empresa" onde verifiquei que não existia lá qualquer material para a minha obra (é preciso que se note que me disseram N vezes que o material estava todo terminado, mas depois quando falhavam a entrega, diziam que só faltava pintar, ou outra coisa qualquer) e atendendo a toda a situação experienciada, pedi pessoalmente o reembolso do dinheiro pago (excetuando o montante correspondente à reparação do muro que embora tenha sido danificado por eles, também havia sido reparado), bem como a reparação do que haviam danificado e assim ficou combinado.

Foram feitas diversas tentativas de resolver a situação, nenhum prazo foi cumprido, nem nada do que ficou estipulado foi cumprido. Atualmente, continuo sem material, sem reembolso e com o muro danificado, tive mesmo de procurar outra empresa para realizar os trabalhos que precisava.

Após várias pesquisas verifiquei que esta "empresa" não possui qualquer atividade aberta, não tem qualquer NIPC e que utiliza muitos outros nomes e perfis de comércio nomeadamente, Fast Publicidade, Faz Remodelações e Medeiros Fast.

Serve o presente de alerta para qualquer pessoa que esteja a considerar fazer qualquer tipo de trabalho com qualquer uma destas "empresas". Tratam-se de "empresas" de fachada, com trabalhadores nada qualificados e com uma postura enganosa.
Data de ocorrência: 14 de junho 2021