Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria
Multimédia e Software
1 Shopkit 80.2
2 Grupo PIE 77.2
3 ANO 62.5
...
FlexiptN/A
Flexinetworks, Unp, LDA
  • 308800914
  • Rua Frederico George, 39 – 1º A
    Alto da Faia, Torres Sul
    1600-468 Lisboa
  • info@flexi.pt

Flexipt - Burla

Resolvida
1/10
Marco Vieira
Marco Vieira apresentou a reclamação
25 de junho 2015

A empresa em questão não cruzou dados tendo pago as dias de pagamentos e mandaram o site fora do ar! E depois ao reativarem perderam mais de 60 páginas, mais de 1 mês de trabalho e não se responsabilizam! Mudaram tudo, passwords, acessos etc, o serviço é mesmo péssimo! Tentei resolver de várias formas os erros constantes deles propondo que me fizessem de novo o site e apenas ofereceram um ano de hospedagem! Um ano de hospegagem são cerca de 60 euros por um mês de trabalho intensivo, por 60 págunas de conteudo em inglês? Nem pensar! Tentei resolver a bem e não me deixaram outra alternativa que não ir para tribunal e outras queixas! Tenho provas no email de tudo o que se sucedeu, de backups gerados automaticamente de mais de 300 megas contendo as mais de 60 páginas que desapareceram e não se responsabilizam!

Data de ocorrência: 25 de junho 2015
Flexipt
28 de junho 2015
Olá Marco,

Não podemos deixar de referir que lamentamos ver a sua exposição, depois de termos tentado ajudar ao máximo neste processo.

Alterámos procedimentos padronizados da empresa para podermos aceder ao seu pedido de adiar, por duas vezes, o pagamento do serviço de hosting, uma vez que não tínhamos esta situação prevista para serviços de baixo valor sobretudo porque influencia a forma como o sistema gere as suspensões e términos de conta.

Fazemos questão de apostar na qualidade do serviço de hosting e no suporte técnico e respondemos a todos os pedidos, como é habitual. O que pretendemos sempre é ajudar o cliente na resolução das questões que possam surgir, sejam ou não da nossa responsabilidade.

Ao contrário do que é indicado nesta reclamação, nunca houve suspensão do serviço, ocorreu sim um erro do sistema devido às alterações manuais das datas das guias que ocorreram a pedido do Marco e que vieram a desencadear na inviabilidade da recuperação das backups.

Apesar desta questão ter tido origem nos adiamentos solicitados pelo Marco compreendemos o transtorno causado e por isso lhe foi oferecido 1 ano de serviço de Hosting, o tipo de serviço que nos foi contratado. Não seria possível reconstruir o website porque não era esse o serviço contratado, se tivesse teríamos backups fora do plano de hosting para que pudesse ser recuperado.

Recomendamos sempre aos clientes que efetuem backups recorrentes fora do plano de hosting para situações anómalas como a verificada, que apesar de raras podem ocorrer.

Repare neste artigo (entre outros) que são enviados regularmente aos nossos clientes:

* PROIBIDO *://www.flexi.pt/blog/backup-backup-backup/

O Marco sempre ameaçou com a colocação da questão nos fóruns ou portais de queixa se não cedêssemos às suas exigências, mesmo tendo respondido e esclarecido a situação em mais de 10 pedidos de suporte.

A Flexi é uma empresa séria, que respeita os seus clientes e faz tudo o que é possível e impossível para garantir um serviço de qualidade acima da média e por isso consideramos inadequada a designação de “burla” quando a questão envolve a impossibilidade de recuperação de backups com origem numa solicitação prévia da sua parte e estando esta situação descrita de forma clara nas regras disponibilizadas a qualquer cliente a quando da contratação dos nossos serviços, como abaixo transcrito :

"Backups e Perda de Dados

O uso do serviço é da total responsabilidade do utilizador. A Flexi não é responsável por qualquer ficheiro ou conteúdo alojado. O utilizador assume toda a responsabilidade pelos ficheiros e conteúdos transferidos assim como as backups a efectuar de maneira apropriada garantindo a sua segurança nos servidores da Flexi.

Após conclusão da backup o cliente deverá retirar a mesma para o seu computador local, certificando-se que todos os conteúdos se encontram corretos.”

Qualquer outra questão continuamos disponíveis como sempre.
Marco Vieira
3 de julho 2015
Boa tarde! Resumidamente, como sempre, o Sr. da Flexi, falou, sacudiu a água do capote e esqueceu-se de algo muito simples... Paguei e tenho pago o plano de hospedagem com sistema de backups automáticos gerados por exemplo a 5 de Abril, 3 de Abril, 1 de Abril, 26 de Março, 21 de Março, 5 de Março e por aí adiante! Paguei para ter o meu site devidamente hospedado com todas a segurança que pensei que garantiam-me, no entanto, podia ter um backup comigo, é um facto... Mas porque é que iria fazer um backup quando pago e tenho dezenas deles feitos no servidor tendo provas no meu email de backups de mais de 200 megas?? Esses 200 megas são traduzidos por mais de 60 páginas de um sistema de reservas de produtos turísticos que está inoperacional, para além do meu trabalho de mais de um mês a criar todo o site, não estou a receber reservas causando-me grande transtorno financeiro! Alguém de bom senso acha decente sequer propor por um erro gravíssimo que foi o que foi gerado um ano de hospedagem? Cerca de 60 euros? Nem que fosse 10 anos de hospedagem ficava a perder! Sempre fui muito correcto e cordial tentei sempre resolver as coisas a bem e bateram-me com a porta na cara, oferecendo-me um ano de hospedagem gratuito por erro gravíssimo! Alguém depois de perder o seu site pensa sequer em aceitar uma proposta no mesmo servidor? Não! Já o mudei, vou reconstruir o meu site do ZERO! Podem ter clientes satisfeitos mas têm de saber lidar com situações menos boas, e eu mais que ninguém sou lesado nesta situação porque perdi TUDO tendo contratado um serviço que me desses garantias mínimas de segurança e estabilidade! Não me contento com esta situação, vou usar os parâmetros legais possíveis para ser compensado por esta situação toda, nem que acabemos em tribunal!
Flexipt
17 de julho 2015
Esta reclamação está resolvida.
Marco Vieira
19 de julho 2015
A entidade dá a queixa como resolvida sem ter havido qualquer tipo de entendimento , nem de contato?
Marco Vieira
Marco Vieira avaliou a marca
15 de janeiro 2017

Continua tudo na mesma! o jogo do empurra!

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.