11.9

GNR - SEPNA

Carlos Moreira
Carlos Moreira apresentou a reclamação
16 de maio 2017

Venho por este meio reclamar do fato da agente de autoridade da GNR (SEPNA).
Tenho sido alvo de visitas demasiado frequentes por parte da agente e seus colegas, indevidamente fardados, dizendo vir fazer averiguações de "problemas ambientais". As visitas tem originado conversas com vizinhos perguntando se me encontro nas instalações da empresa e se os vizinhos sabem onde me encontro, numa dessas conversa foi revelado que o motivo pelo qual lá estariam, era por causa de uma máquina de meter pneus incomudava o quiexoso durante a sua hora de sono, o queixoso em questão nem habita na casa que se encontra perto das instalações, em duas dessas visitas encontraram o meu filho, e um pouco em tom de ameaça disseram "que a paciencia que vinham hoje podia não ser a mesma que viessem da proxima vez", e que não estavam a gostar da minha atitude e que nunca mais cá vinham, nessa ultima vez que encontraram o meu filho o motivo já era outro, "um suposto bidon". entretanto já ca vieram mais umas quantas vezes. Na primeira visita em que estava presente, fizeram perguntas que nada tem haver com o ambiente ou proteção do mesmo.
Um cliente que se encontrava a porta numa dessas visitas em que nao me encontrava nas instalações, ouviu a agente a dizer que eu deveria ter um contato na porta, já fui visitado ao sábado, inclusive.
Acho um pouco estranho em todas as visitas apenas uma agente ser sempre a mesma, Acho de extrema falta de profissionalismo andar a revelar quaisquer assuntos a pessoas alheias, e fazer visitas constantemente as instalações da minha empresa, começa a ser falado o motivo de tantas vezes a GNR se encontrar aqui.
Cada visita feita apenas sei que cá se encontraram por terceiros, nunca nenhum documento foi colocado para saber da presença dos mesmos ou o motivo da visita.
Tambem por terceiros sei que executam "rondas" em marcha lenta na periferia das instalações e que param em vários locais da mesma.
A forma de abordagem com os visinhos a quando encontram os mesmos é feita com autoridade que não deve ser efetuada.
Já foi dito também pela agente que se sabia tudo o que se passava (dentro de umas instalações nunca por ela visitavam).

Data de ocorrência: 16 de maio 2017
Carlos Moreira
Carlos Moreira avaliou a marca
19 de janeiro 2021

Pessimo

Provavelmente seria melhor deslocar-se às instalações do SEPNA/GNR e esclarecer toda a situação.