10.9
LPFP - Liga Portuguesa de Futebol Profissional
  • Rua da Constituição, nº 2555
    4250-173 Porto
  • geral@ligaportugal.pt

Liga Portugal - Aquisição de bilhetes para um determinado setor do estádio de braga

Nelson Oliveira
Nelson Oliveira apresentou a reclamação
3 de setembro 2019

Adquirimos 3 bilhetes para o jogo de futebol SC Braga - SL Benfica de ontem, em Braga, pelo preço de 93€ / unidade, perfazendo um total de 279€.

Esta queixa é motivada por termos sido defraudados quanto às expectativas implícitas na compra dos ingressos, que deveriam ter sido para o setor A13 da bancada, quando fomos encaminhados, sem qualquer tipo de explicação, a ir para o setor A11, onde se situavam os adeptos que tinham pago cerca de 30€ por lugar.

Fomos para a mesma bancada que aqueles que pagaram cerca de 30 €, tendo pago 93 €, e por isso fomos em certa medida burlados por pagar um preço muito diferenciado para ter um "produto" ou um lugar similar àqueles que tinham um preço bastante inferior.

Os bilhetes foram adquiridos àquele preço com a expectativa de assistir ao jogo num local mais centralizado da bancada (setor A13), mas fomos encaminhados mais para o lado (setor A11), num setor que não era aquele para o qual adquirimos os bilhetes.

O local para onde nos encaminharam tinha duas redes da caixa de segurança que se sobrepunham, prejudicando bastante a qualidade de visualização de parte significativa do relvado, algo inconcebível quando se paga um valor destes.

Para acabar, os bilhetes foram adquiridos com a expectativa de podermos ver o jogo próximos uns dos outros, algo supostamente garantido pela marcação dos lugares. No entanto isso não se verificou porque a bancada para a qual fomos enviados, não eram respeitados lugares marcados, por opção dos elementos da organização e de segurança.

O valor, apesar de muito exagerado, foi aceite e pago da nossa livre vontade, mas nunca no pressuposto de sermos defraudados em todos os pontos acima referidos. Por esta razão apresentamos queixa a quem de direito, e pedimos o integral reembolso dos bilhetes, o que nos parece ajustado, já que nem mencionamos aqui as despesas de viagem de dois dos três adquirentes, que residem na zona de Lisboa, e vieram para assistir ao jogo.

Fico à espera da vossa resposta e tratamento célere da vossa parte.
Atentamente.

Data de ocorrência: 3 de setembro 2019