A marca Lisboa Condomínios é confiável?
Sem dados
Índice de Satisfação - Histórico
Ranking na categoria

Lisboa Condomínios - Falta de recibo do pagamento feito, com envio para dupla cobrança do que já foi pago

Resolvida
1/10
Messias Távora Henriques
Messias Henriques apresentou a reclamação
19 de dezembro 2024
Exmos Srs ,Sras boa tarde

Faz quase três meses que estou à espera do recibo do pagamento referente ao 4º trimestre da minha fração,do qual enviei comprovativo de pagamento à vossa empresa em 2 de Outubro /24,sem que até hoje tenha sido acusada receção do meu E-mail . Para meu espanto ,na segunda feira passada recebi uma mensagem eletrónica onde me informam que estou a dever o quarto trimestre . Pergunto , qual é a vossa organização a nível do controlo das contas? Denoto, que para além de não controlarem a correspondência eletrónica,também não controlam os movimentos da conta bancária do condomínio . Não seria melhor terem o bom senso, de controlarem na conta bancária os pagamentos feitos,antes de enviarem o aviso de contas em atraso inexistentes . Se neste assunto há alguém em atraso,esse atraso é vosso.Após ter enviado vários E-mails ,finalmente responderam com uma desculpa sem fundamento : " Infelizmente ficámos com o acesso temporariamente bloqueado no banco, o que gerou atrasos na emissão dos recibos a todos os condóminos "
Vejamos,se o atraso nos recibos foi devido à falta de acesso "temporário " à conta bancária, porém a falácia continua, desde o dia 2 de Outubro,não leram os E-mails nem controlaram a conta bancária ?! . e agora ,após eu manifestar o meu desagrado passados todos estes dias úteisdias,ainda não arranjaram tempo de me enviarem o meu solicitado recibo ? Estranho ! Não têm tempo para controlar a conta bancária nem os E-mails,porém sobra tempo para enviarem mensagens a pedir o que não é devido.
Até o presente, sempre paguei as minhas quotas no mesmo dia em que recebo o aviso de débito,por vezes até paguei antecipadamente,não tendo eu histórico de devedor crónico,como ousam perder tempo em mensagens absurdas ,em vez disso mandem-me o meu recibo .
Já paguei o primeiro trimestre 2025 , espero não volte a acontecer a mesma coisa.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 16 de dezembro 2024
Lisboa Condomínios
3 de janeiro 2025
Exmo. Sr.,

Relativamente aos recibos, informamos que não conseguimos proceder à emissão dos mesmos, uma vez que não temos acesso à conta bancária do condomínio. Aliás, não somos sequer autorizados a movimentar ou consultar a referida conta.

Já solicitámos os extratos bancários, mas até ao momento, os delegados internos não nos enviaram a documentação necessária. Importa ainda referir que o condomínio não efetua pagamentos pelos nossos serviços há 9 meses.

De salientar que apenas os delegados internos (condóminos) têm acesso à conta bancária. Sem os extratos, não nos é possível emitir os recibos nem apresentar as contas devidas. Além disso, há registo de que o condomínio não realiza pagamentos a outros fornecedores há 9 meses.

Em anexo envio extrato de credores.

Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Esta resposta tem um anexo privado
Messias Henriques
3 de janeiro 2025
É inacreditável como a vossa empresa distorce a verdade .
Nunca o condomínio este sem dinheiro,jamais houve contas por pagar,o nosso condomínio sempre honrou seus compromissos. O que está a acontecer é culpa da vossa empresa. A vossa inércia levou a este caos ,a gestora não resolveu um assunto na conservatória,não foram alterar a passagem de lote para o número de policia ,por essa razão os dois condóminos responsáveis pelas assinaturas na conta bancária,(como em ata decidido) há nove meses nunca puderam aceder à conta do condomínio. Esse foi um vosso erro crasso ,simplesmente negligenciaram o vosso dever,atribuindo a culpa às vítimas da vossa anarquia.
Messias Távora Henriques
Messias Henriques avaliou a marca
3 de janeiro 2025

Não recomendo esta empresa

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Boa tarde,

Tudo o que esta a acontecer no condomínio é devido à vossa falta na execução das tarefas devidas da vossa parte, para isto não tivesse acontecido. Faltaram alterações de documentos que a vossa gestora ignorou,negligenciou ,não podendo por esse motivo ser gerida a conta pelos gestores internos (2 condóminos) que ficaram encarregados em ata para as assinaturas da conta do condomínio. Nunca houve dívidas no condomínio.Existe dinheiro de sobra para honrar todos os compromissos e ficar dinheiro de reserva. Se há nove meses não se podem efetuar pagamento ,esse ,foi um vosso erro crasso. No que se refere à vossa atitude de se recusarem a passarem recibos pelos comprovativos bancários ,essa , é original ,nunca ouvi tal coisa.
Cumprimentos