Formação Profissional

Magic Nails - Denuncia de fraude

Susana Ribeiro
Susana Ribeiro apresentou a reclamação
13 de julho 2020
No passado dia 1 de julho, depois de visualizar um vídeo demonstrativo e muito apelativo referente a um removedor de verniz, efectuei uma compra online na Magicnails Portugal. Comprometiam-se a entregar a encomenda entre os 8 e 10 dias seguintes. Depois de ter lido alguns comentários, testemunhos que me pareceram credíveis, efectuei o pagamento no valor de 21,99€. De imediato, recebi dois e-mails de confirmação da encomenda. O primeiro era proveniente do endereço magicnailsportugal@gmail.com, confirmava a encomenda e indicava que, para qualquer assunto contactar este endereço e, um segundo, cerca de 5 minutos depois, do endereço magicnailsportugal@abprotectorplus.com com a informação de que seria notificada via e-mail, assim que a encomenda fosse enviada e qualquer questão bastaria responder a este e-mail.
A verdade é que o términus do prazo é entre o dia de hoje e a próxima quarta-feira e, até ao momento, nem recebi qualquer e-mail a informar que a encomenda terá sido expedida, nem tão pouco a rececionei.
Esta manhã dirigi-me ao banco na tentativa de reaver o montante pago, o que não foi possível uma vez que não se tratara de um paganento por débito direto.
Deixei um comentário na página do facebook, na publicação do vídeo que visualizei, uma vez que, até há poucos dias eram bastante responsivos. Contudo, até ao momento, não obtive qualquer resposta.

Enviei também um e-mail, sem qualquer feedback também.
O site, que se encontrava ativo aquando da encomenda, encontra-se agora desativado.
Data de ocorrência: 13 de julho 2020
Susana Ribeiro
8 de agosto 2020
Caro João Gonçalves,
Antes de mais, obrigada pelo comentário que deixou.
Devo dizer-lhe que compreendo a sua posição relativamente à Magic Nails (formação) a qual, completamente alheia a esta situação dúbia, de clara fraude, está a ser altamente prejudicada. Por essa razão, ao redigir a queixa, tive o cuidado de partilhar os endereços de e-mail dos quais recebi resposta neste processo, bem como referi o facto de o site se encontrar, à data, desativado, para que se pudesse verificar a diferença entre as empresas, visto serem homónimas.
Infelizmente, creio que essa confusão foi intencional, visto a empresa que se dedica à formação, ser prestigiada. Foi um passaporte para a credibilidade.
Ao partilhar esta lamentável situação, pretendo adverter a quem lê para que não se repita.

Boa tarde Susana Ribeiro. Li com atenção a sua reclamação e acho que faz muito bem em expor a situação que está a viver mas, gostava que tivesse em conta que a MAGICNAILS Portugal nada tem a ver com o problema que se está a passar consigo. A MAGICNAILS Portugal é uma empresa que se dedica a formação profissional e não vendemos qualquer tipo de produtos se visitar o nosso site em www.magicnails.pt verá apenas e só formação. Essa Magicnailsportugal que esta a fazer isso tem cede em Angola e utiliza um telemovel Português e nós aqui na escola estamos a receber varias reclamações de pessoas que fizeram compras online de uma pagina com produtos com um rotulo com o fundo em verde mas que nada tem a ver com a MAGICNAILS Portugal. Nós proprios estamos a sofrer danos com essa dita pagina onde comprou os produtos. Estamos tambem a tentar resolver esta falcatrua de uma vez por todas. Desde já espero que consiga resolver o seu problema e aconselho a não comprar nada em paginas que não garantam no mínimo uma cede em Portugal caso depois dê problemas para poder se dirigir.
Sem outro assunto.