17.7

Media Markt - Má organização online

Hugo Pinto
Hugo Pinto apresentou a reclamação
5 de julho 2021
O meu frigorífico avariou durante a noite. Tenho duas crianças menores e muita urgência em comprar outro, mas que tinha que caber entre armários com medidas específicas.
Após verificar online um equipamento que queria, telefonei para a linha da loja referida, para poder retirar todas as dúvidas, onde fui bem especifico em todas as perguntas e onde relatei a urgência da compra e se podia ir buscar na loja indicada e a que horas, porque tinha que combinar com alguém conhecido com carrinha para ajudar no transporte de modo a que nesse mesmo dia já tivesse um novo equipamento. Telefonei duas vezes, chamadas gravadas, onde me disseram que havia equipamento e que poderia efectuar a devida recolha após duas horas do devido pagamento e até sete dias do mesmo.
Uma hora e pouco, após efectuar o pagamento, sou contactado por alguém da referida loja, onde me dizem que houve um engano e que o equipamento não havia em stock para ser levantado em loja e que viria de outra loja mas demoraria cerca de 3 dias e seria entregue em casa.
Fiquei bastante aborrecido pela urgência e por ter feito tudo ao meu alcance para me certificar que estava tudo bem e expliquei novamente a minha urgência, onde me foi dito que me seria enviado por e-mail alguns equipamentos semelhantes disponiveis em loja para recolha rápida.
Os equipamentos que me foram sugeridos eram muito mais caros e as medidas não serviam.
Como tal, voltei a telefonar a dizer que apesar do incômodo me teria que sujeitar e aguardar os 3 dias para entrega do mesmo equipamento que tinha escolhido. Tive que anular a carrinha que tinha pedido emprestada e tentar resolver esses 3 dias da melhor forma.
Foi então quando fui novamente contactado e me disseram que mais uma vez houve novo engano e o equipamento que eu pretendia também não estava em stock no local que me havia sido referido e que o melhor então era enviar um comprovativo de IBAN para procederem à devolução do dinheiro, coisa que fiz imediatamente após 10 minutos.
Esta situação aconteceu no dia 15/06/21, e após ter reclamado por e-mail já por 3 vezes para a referida loja, até ao dia de hoje 05/07/21, o dinheiro ainda não me foi devolvido, sendo uma verba ainda alta e que me faz falta. Sendo que me foi dito no dia 22/06/21 para que se não fosse pago nos próximos 10 dias para entrar em contacto, coisa que já fiz, e onde me foi respondido que iriam falar com a contabilidade para solucionar a situação.
Houve muitos enganos nesta situação só por si chata e que me causou bastante transtorno, quando pensei que tinha tudo tratado e tive que ter disponibilidade financeira para no mesmo dia comprar outro equipamento noutra loja, e ahora, apesar de toda a culpa dos mesmos, continuo a aguardar por algo que é meu, que me faz falta, e que não tenho porque não me foi devolvido.
Não volto a efectuar compras na Media Markt.
Cumprimentos.
Data de ocorrência: 5 de julho 2021