1.5
Venda de Motos e Acessórios
2 FC-Moto GmbH 56.8
3 Santomar 53.5
Moto Spazio1.5
    Chamada para rede móvel nacional
  • Largo das Fontaínhas, 29
  • geral@piaggiolx.pt

Moto Spazio - Não cumprimento da ativação de garantia

Daniel José da Cruz Campia
Daniel Campia apresentou a reclamação
4 de agosto 2020 (editada a 5 de agosto 2020)
Ao dia 3 do mês de Junho de 2020 dirigi-me ao stand Vicente (Motospazzio) situado na estrada nacional 109 em Esgueira/Aveiro, onde periodicamente solucionava problemas/revisões relacionadas com a minha viatura KTM duke do ano 2018, com intuito de ativar a garantia, pois a viatura encontra-se com um problema eletrónico nos comandos das luzes indicadoras de mudança do lado direito. Após reportar o problema, o recepcionista da oficina (Sr. Rececionista) disse que iriam então proceder a ativação da garantia e que mal tivessem o "ok" da marca iriam me contactar.Alguns dias após o meu contacto presencial (cerca de uma semana depois) tentei diversas vezes entrar em contacto com o Sr. Rececionista para obter as informações sobre a situação, mas sem sucesso. No qual a resposta era que " ainda não obtivemos resposta do importador e representante da marca KTM(JETMAR) em Portugal. Continuei a aguardar pacientemente até ao dia 4/08/2020, visto o que sr. rececionista me informou que mesmo a mota já nao estando na garantia tendo ela cessado a 22/07/2020, não haveria problema porque a ativação tinha sido feita ainda em periodo útil de garantia. Sendo que continuavam a ser nulas as respostas por parte do responsável da stiuação, decidi entrar em contacto via chamada telefónica no dia 04/08/20 pelas 12 horas e 36 minutos, com o distribuidor oficial da marca - JETMAR- onde me foi informado, para meu espanto e decepção que nunca houve nehuma ativação da garantia do veiculo em causa no ano corrente por parte do stand Vicente.Fui informado pelo importador nacional KTM que o stand em causa já não é representante da marca KTM desde Janeiro de 2020 com a agravante que foi omitida essa informação por parte do stand, podendo me dirigir a outro concessionário para ativar a garantia e solucionar o meu problema.
Neste momento encontro-me com o prejuizo de ter a viatura parada, por não ser seguro circular com ela e por ter perdido o direito da garantia por nunca ter sido comunicado ao importador a ativação.
Omitindo que não eram mais concessionário oficial até quando realizado a revisão.
Data de ocorrência: 4 de agosto 2020