Município de Amarante
  • geral@cm-amarante.pt

Câmara Municipal de Amarante - Limpeza das bermas

Fernando Costa apresentou a reclamação
31 de outubro 2023
Venho dirigir-me a este serviço camarário, como utente da estrada N°312, mas também como motorista de veículos pesados, sendo eu um frequente utilizador da mesma via, sendo a única de ligação da cidade para as seguintes freguesias" Lufrei, Vila Chã, Fridão e Rebordelo.
A minha queixa refere-se à falta de limpeza aérea da mesma via, visto as árvores que se encontram nas bermas não são podadas, tendo algumas inclusive que ser cortadas, visto estas mesmas terem uma grande parte dos ramos a menos de quatro metros de altura, o que causa imensos danos nos veículos a nível de pintura e encerados pelo constante bater nos ramos das ditas árvores.
Data de ocorrência: 31 de outubro 2023
2 de novembro 2023
Exmo. Sr. Fernando Costa,

Agradeço a exposição apresentada e informo que, conforme comuniquei a V. Exa. na passada segunda-feira, dia 30.10.2023, remetemos o processo para as Juntas de Freguesia de Fridão e Rebordelo, por serem as entidades competentes para a manutenção e limpeza das bermas da Estrada Municipal n.º 750, mediante os respetivos limites geográficos.
Na expectativa de que a presente resposta receba o melhor entendimento de V. Exa., apresento os melhores cumprimentos.

Grato pela atenção dispensada.
Nuno Miguel Moreira
Chefe do Gabinete de Apoio aos Órgãos Autárquicos e da Qualidade
10 de novembro 2023
Venho por este meio agradecer a resposta dada à referente queixa de 31-10-2023, mas a respetiva queixa refere-se à estrada N°312, que se refere ao troço de Amarante a Fridão, não à municipal N°750 que serve de acesso a Vieiros.
Sem mais assunto subscrevo-me com os maiores cumprimentos
21 de novembro 2023
Exmo. Sr. Fernando Costa,

Peço desculpa pelo lapso. Informo que iremos comunicar às respetivas juntas de freguesia, para diligenciarem no âmbito dos respetivos limites geográficos, de forma a regularizarem a situação.
Na expectativa de que a presente resposta receba o melhor entendimento de V. Exa., agradeço a compreensão demonstrada e apresento os melhores cumprimentos.

Nuno Miguel Moreira
Chefe do Gabinete de Apoio aos Órgãos Autárquicos e da Qualidade