9.0
  • Campo da Restauração
    7400-223 Ponte de Sor
  • geral@cm-pontedesor.pt

Município de Ponte de Sor - Trajeto(caminho??) de acesso á localidade de foros do mocho

Daniel Alexandre Russo Borges
Daniel Borges apresentou a reclamação
21 de agosto 2023
Boa tarde

Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sôr

Venho por este meio, informar o meu profundo desagrado pela situação de Foros do Mocho.
No passado dia 20 de Agosto 2023 desloquei-me a um centro de turismo na localidade de Foros do Mocho, e no qual verifiquei que o acesso se encontrava interrompido(corte de estrada), esta porque no passado mês de dezembro 2022 ocorreu um desabamento das terras que suportavam a estrada devido ás cheias de 2022 (Barragem de Montargil). A estrada de terra batida que arranjaram como alternativa está extremamente mal pavimentada, não têm qualquer manutenção, e daí sempre que circulei com a minha viatura tive problemas na suspensão, desconforto no habitáculo e danos(riscos) no exterior da viatura por arbustos existentes nas bermas da estrada. É vergonhoso como os serviços camarários lidaram com esta situação grave desde dezembro 2022 até á presente data. Eu como habitante e cidadão deste país e restantes habitantes pagamos impostos, que se traduzem depois em verbas para as câmaras municipais aplicarem em situações como esta, que ocorreu em Foros do Mocho. Pergunto-lhe? Sr. Presidente da câmara municipal de Ponte de Sôr ? se acha que esta é a melhor maneira de promover turismo e riqueza econômica para o concelho? Bem!! para mim acho mais um abandono dessas diretrizes fundamentais para qualquer concelho de Portugal. Outro ponto que acho que não tiveram em consideração, foi numa eventual emergência médica que poderá ocorrer nessa localidade em questão, pois a estrada( se é que lhe podemos chamar estrada...) alternativa oferece poucas condições para um salvamento adequado e de prontidão para qualquer veiculo de emergência medica, assim como também um eventual transporte de pessoas em emergência medica da localidade para um centro hospitalar. E por fim temos as emergências florestais, como incêndios e outras ocorrências. E como sabe Sr. Presidente da câmara municipal de Ponte de Sôr está a chegar o inverno e de certeza que não será a melhor altura para iniciar os trabalhos de manutenção do troço danificado da estrada de acesso á localidade de Foros do Mocho.
Ficarei a aguardar noticias e novos desenvolvimentos por parte dos serviços da camarários do concelho de Ponte de Sôr, relativamente ao assunto em questão.

Sem mais assunto de momento,
Daniel Russo
Data de ocorrência: 20 de agosto 2023