Ranking na categoria
Partilhar esta página
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Nós Por Casa - Infiltrações provenientes de obras mal executadas pela empresa escala 78 braga

Sem resolução
41715920
478
Domingos Mota apresentou a reclamação

Venho por este meio expor o seguinte. As minhas filhas são proprietárias da fracção autónoma “I” (4º Dt.º) sita em Rua Conselheiro Lobato na cidade de Braga. Visto que as proprietárias são ainda crianças menores, eu, como progenitor e representante legal das mesmas, venho por este meio apresentar esta reclamação contra a Administração do Condomínio “Nós por Casa II Lda , Praça Camilo Castelo Branco nº 31 loja 28 4700-209 Braga , por omissões graves de informação e danos pessoais e financeiros.
Resumidamente, a fracção em questão foi comprada em 2015.
No ano de 2018 foram realizadas obras nas partes comuns pela empresa “Escala 78-Eng.ª e Construção” Centro de negócios.- ideia Atlântico caixa 112 Tenões, 4719-005 Braga, onde, nessas mesmas obras, foi substituído o telhado na íntegra e removeram quase a totalidade dos azulejos das paredes exteriores à revelia, visto que não houve reunião, uma nota informativa ou aviso prévio aos condóminos, logo, sem o consentimento dos condóminos.
Passado algum tempo depois das obras apareceram infiltrações e humidades na fracção “I” (e nas outras frações adjacentes) provenientes do telhado e das paredes sem impermeabilização, consequência resultante das obras efetuadas nessa altura e visto que tal nunca aconteceu antes das obras de 2018.
Comuniquei ao condomínio esses defeitos, tanto verbalmente como por escrito.
Posto isto, passado algum tempo o gerente da empresa empreiteira foi à fração verificar os defeitos. Como o Condomínio não prestou informações sobre o resultado da “vistoria”, insisti com o pedido e o Empreiteiro voltou ao local em 18-02-2020, com Engenheiro para fazer vistoria e verificaram a existência visível das infiltrações e a sua causa, causa esta atribuída a defeitos graves na realização das obras do telhado. Comprometeram-se enviar relatório da vistoria mas tal não aconteceu até ao dia de hoje.
Mediante os factos, solicitei assembleia de condóminos para discutir uma solução, nomeadamente, ( a mais simples e evidente) voltar a pedir ao empreiteiro para corrigir os defeitos pelo seu trabalho. Eu (rep.legal) e outros condóminos solicitamos duas peritagens particulares ( pagas pelos condóminos que a solicitaram, para nosso maior prejuizo) e ambas concluíram que as infiltrações se devem a defeitos na substituição do telhado.
O Condomínio, até agora, não convocou assembleia, nem entregou relatório de vistoria, ressaltando às vistas o descaso, a despreocupação com o assunto. As infiltrações alcançaram todas as divisões da minha fraçáo. Com uma grande preocupação com prazos, reclamei e o condomínio contactou a minha advogada ameaçando com queixa-crime por eu não ser o proprietário e ter falsificado assinatura numa queixa apresentada no livro de reclamações_ coisa que é mentira e facilmente posso provar. Isto para mim é que é crime: ser ameaçado e confrontado com falsas acusações. Mas, quem não deve não teme.
Ressalvo que estamos a falar de múltiplas frações afetadas de outros proprietários e inquilinos, e não só a minha.
Não resolvem problema, dizem que não há dinheiro para reparar, quando a responsabilidade é do empreiteiro e o condomínio está a pôr-se do lado do empreiteiro e do lado do dinheiro, fazendo tábua rasa dos nossos direitos, que estão previstos na constituição da república e na lei.

Face ao exposto, venho por este meio pedir um parecer ou um esclarecimento de como posso agir.

Grato pelo tempo dispensado,
Atenciosamente,

Manue Mota

16 dez 2020
Domingos Mota editou a reclamação
12 jan 2021
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade
Esta reclamação foi considerada sem resolução

Comentários (1)

Ver perfil de Domingos Manuel Barroso Mota

Domingos Manuel Barroso Mota Autor

Todavia não obtive qualquer resposta por parte da tutela.