Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Emails de resposta copy/past ou sem nexo não dirigidos a ajudar a questão

Rui apresentou a reclamação

Serviço que deixa a desejar.
Tenho varios assuntos a ser resolvidos com o olx e respondem aos emails de forma pouco esclarecedora, fazendo copy/paste e nunca dão respostas concretas o que se torna chato porque depois só respondem a um email por dia e no dia seguinte volto a restruturar as questoes para mais fácil entendimento, só que infelizmente volta a acontecer nunca saberem responder ao que pergunto nem contextualizam ou sabem justificar nem explicam a forma de resolver. Enviei email para a empresa que denunciou o meu anuncio e o suposto seria aguardar pela resposta visto o olx não ter competência para analisar a situação e o que eles fizeram foi, nao aguardaram a resposta da empresa e bloquearam/baniram a conta sem nunca saber a resposta passados poucos dias agindo de má fé e como se fossem donos disto tudo. Já ando nisto há 10 dias e ainda por cima me apagam uma conta nova depois de a antiga já estar bloqueada sem nenhuma justificação plausivel, apenas apagam porque querem e isto está a enredar para um caso de perseguição pois tudo o que coloco em anúncio dizem que foi denunciado. Telefono para o gestor de conta nunca está disponível, dizem que ligam e não voltam a ligar. Enfim uma palhaçada!!
03 set 2022

Olá, Rui.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #80037422 (2022-09-03).

Até já,
A equipa OLX.

08 set 2022

Olá Rui, boa tarde.

Agradecemos o seu contacto.

Relativamente à situação exposta, já foram dadas todas as informações necessárias no que toca à remoção da sua conta.

Conforme indicado nos diversos e-mails trocados com o nosso serviço, a sua conta foi removida devido a violação dos Termos de Utilização da nossa plataforma, nomeadamente devido a diversos reportes feitos directamente pela Marca, ou representante Legal da Marca, dos artigos publicados na sua conta OLX.

No entanto, e conforme indicado nas nossas comunicações, desde que sejamos contactados por parte do representante Legal da Marca, ou da própria Marca, com a indicação de que os artigos poderão ser publicados, não teremos problema em fazer a reactivação da sua conta e dos anúncios em causa.

Esperamos ter esclarecido as suas questões.

10 set 2022
Rui adicionou uma resposta

E enquanto isso banem a conta mesmo antes de provarem com dados factuais a acusação de que sou alvo e mesmo antes de aguardarem a resposta por parte da acusação?
Se quem denunciou nunca se dignar a responder ao meu email sou automáticamente dado como culpado é essa a vossa politica é isso?
Muito bem, a vossa submissão é de facto espantosa.
Ainda bem que tenho esta ferramenta para mostrar como vocês lidam com situações deste género.
Existem varios outros tickets que menciono no decorrer desta reclamação na parte que não está acessível para o público, esses tickets não vão dar resposta?
Obrigado...ou não.

13 set 2022

Obrigado pela resposta.

Conforme referido nos diversos e-mails trocados com o nosso serviço, reiteramos a informação prestada anteriormente, a denúncia foi feita pela própria Marca / representante Lega da Marca e nestes termos, e conforme a Lei, somos obrigados a remover os anúncios em causa informando o anunciante do sucedido e de que procedimentos devem ser tomados.

A remoção da sua conta deveu-se à persistência na violação dos Termos de Utilização da nossa plataforma.

Desde que sejamos contactados por parte da Marca / representante Legal da Marca, com a indicação de que os artigos podem ser publicados, não teremos problema em fazer a reactivação da sua conta e dos anúncios em causa.

Esperamos ter esclarecido as suas questões.

13 set 2022
Rui adicionou uma resposta

Seria de bom tom esperar que a resposta do reclamante dos direitos de autor responde-se e assumisse o erro.
O que vocês fizeram foi banir a conta sem sequer aguarda a resposta ao email enviado por mim ao representan-te e baniram só porque vos apeteceu não havendo provas factuais nem descritivas de que o artigo seria realmente um artigo que violava os vossos direitos. Voces simplesmente assumiram que sim mas não tem nem uma única prova do que dizem!!

21 set 2022
Rui adicionou uma resposta

Não tem mais nada para me dizer? Fica assim?

21 set 2022
Rui adicionou uma resposta

Os outros tikets que menciono em privado vão ignorar?

Olá Rui, boa tarde.

Obrigado pelo seu contacto.

Conforme referido, da nossa parte já foram prestados todos os esclarecimentos e o que deveria ser feito para resolução da situação.

22 set 2022
OLX alterou o estado para Resolvida
Rui adicionou uma resposta

Concluem sem resolver ou problema ou sem mostrarem sequer interesse em resolver?

Rui adicionou uma resposta

Nada foi feito para resolver a situação e muito menos demostram interesse em resolver.

Rui reabriu a reclamação
Rui adicionou uma resposta

E acerca dos outros tickets enviados em modo privado na reclamação, preferem que abra uma reclamação para cada um deles?

Rui está a aguardar resolução da marca