Pepsi Portugal

Pepsi - Incentivam os consumidores com passatempos que não podem cumprir!

Tiago Filipe dos Santos Pacheco
Tiago Pacheco apresentou a reclamação
11 de junho 2013

A empresa Pepsi Portugal está atualmente a realizar uma campanha publicitária com passatempos, em que incentiva os consumidores a comprar os seus produtos e em seguida inserir os códigos dos produtos no facebook adquirindo pontos, estes que podem ser trocados por bilhetes para concertos. Durante o mês de maio inseriram na aplicação do facebook a possibilidade de troca dos pontos para um concerto já esgotado, da banda “Imagine Dragons” no dia 11 de Junho, sendo que a cada 100 pontos se poderia obter um bilhete. Como cada lata continha 2 pontos, e eu estava disposto a adquirir dois bilhetes para ir com a minha namorada decidi investir o meu dinheiro nesta marca, isto é, necessitava de 200 pontos, ou seja, 100 latas. Após gastar a módica quantia de 50,83€ em latas de pepsi para puder ter acesso aos dois bilhetes, inseri todos os códigos e procedi á troca dos pontos pelos bilhetes. Foi-me prontamente enviado um email a pedir para enviar 40 dos 200 códigos, de modo a certificarem-se que eu tinha os códigos realmente inseridos, para a sede da empresa em Porto Salvo, até ao dia 3 de Junho. Dia 31 de maio, após ter confirmado todos os códigos nas latas, e perdido algumas horas a verificar que estava tudo bem, procedi ao envio das mesmas nos ctt por correio expresso pagando pouco mais de 6€, garantindo assim que a encomenda estaria na sede á data prevista. Quarta feira, dia 5 de Junho ainda não me tinham dado qualquer informação então decidi enviar um email a perguntar como era com os bilhetes, pois o concerto já se estava a aproximar. Fui completamente ignorado durante 2 dias, então decidi enviar outra vez um email com a mesma questão. A resposta por parte da empresa foi direta e seca “Não recebemos qualquer encomenda”. Felizmente os ctt possuem códigos nas encomendas que permite verificar em tempo correto onde se encontra cada encomenda, e após verificar o talão dos ctt descubri que ela tinha sido recebida. Ou seja, a marca enganou-me e mentiu-me de modo a não cumprir com o prometido. Após através desse mesmo código, ter enviado um email e comprovado que tinham recebido a resposta recebida desta vez foi “Os códigos que recebemos não coincidem com os que inseriste na aplicação, por esses motivos os bilhetes trocados não te serão atribuídos”. A minha questão é única e simples, se não tinham recebido qualquer encomenda, como é que conseguiram concluir que os códigos enviados não correspondiam aos inseridos? A resposta é igualmente simples, não concluíram nada, simplesmente não queriam cumprir com a campanha e desse modo tentaram enganar um cliente habitual utilizando desculpas esfarrapadas. Uma coisa é certa, tenho guardados todos os emails trocados com esta entidade, bem como talão de envio dos ctt, fotografias da enorme quantidade de latas em minha casa e documento referente à encomenda enviada em que é possível através do código verificar que esta foi recebida. Como cliente habitual desta empresa e após ter gasto mais de 55€ sinto-me lesado pela mesma, desta forma faço questão de que algo seja feito. Agradeço desde já pela atenção, Tiago Pacheco

Data de ocorrência: 11 de junho 2013

Alem de serem desonestos....têm uma bebida que não vale um xavo....

22 de outubro 2013

Eu pessoalmente prefiro a PePsi (mas bebo mais vezes Coca Cola :P ). Normalmente para essas campanhas envia-se os códigos, ou caricas, seja o que for, por correio com aviso de recepção.

Ver perfil de
15 de maio 2019

Pessoalmente também gosto mais da Pepsi.
Não acho que sejam assim tão desonestos, pois uma vez comprei apenas 2 ou 3 latas de Pepsi e sem essas voltas todas ganhei um Bilhete para o Rock In Rio. Até me ligaram logo a pedir a morada para o envio do bilhete.
Se eles já têm os bilhetes é pq são para serem atribuídos, não é pq não quererem cumprir a campanha, só porque lhes apetece.