Piscinas do Paraíso
Piscinas do Paraíso
Piscinas
1 Tbs Piscinas 57.3
Piscinas do ParaísoN/A
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Bernardino Machado nº155 Loja A Cabeço de Mouro,
    2785-092, São Domingos de Rana
  • geral@piscinasdoparaiso.com

Piscinas do paraíso - Má qualidade do serviço

Luís Manuel Soares da Rocha
Luís Rocha apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2020
Piscinas Paraíso
Tive uma fuga de água nos skimmers na piscina e contactei um site na Internet, Piscinas Paraíso, que aparentemente apresentava ser de boa qualidade, dado que o construtor da minha piscina, Socopise, há 2 meses que não se interessava em me solucionar o problema.
Contactado telefonicamente em 10/1/2020 o Sr (*) (Piscinas Paraíso) veio a minha casa em 11/1/2020 pelas 9 horas da manhã para fazer uma avaliação do trabalho.
Teve um comportamento educado e muito atencioso, que os pedreiros deixavam tudo impecável exatamente como estava, que até conseguiam recuperar alguns mosaicos do pavimento (obs: Já não há igual no mercado) que se partisse alguma pedra da bordadura arranjavam igual, que arranjavam ervinel igual ou de cor semelhante, etc..
Depois fomos á casa das máquinas porque, quando eu fechava as válvulas dos skimers, ralo de fundo e vácuo e limpava o pré-filtro da bomba, continuava a sair água pelo pré-filtro e inundava-me o chão que não tem fuga de água. Disse-me que as válvulas deviam estar a deixar passar a água, que uma estava em risco de partir e que a bomba seletora estava já a deixar passar água e que as juntas não tinham reparação, teria de ser uma nova.
Perante este cenário e dada que estava a renovar aceitei os 2 orçamentos. (doc1 )
Pediu de sinal 85% do valor dos trabalhos, que era para comparar o material. Eu estranhei, mas confiei, dada a boa impressão inicial deixada.
Começaram os trabalhos
1- A partirem o chão com o martelo pneumático, primeiro deviam cortar o mosaico junto a junção dos mesmos com uma rebarbadora, para depois não estilhaçar. Chamei a atenção ao Sr (*) e começou logo a ficar empertigado (que já fazia piscinas há anos, etc) e continuou. O resultado está a vista (doc 3), mosaicos esbugalhados e partidos nas pontas.
2- Depois de abrir a vala disse o tubo que ligava os skimers á piscina era flexível, e assim também devia ter problemas. Contactei a Socopise e garantiram-me que era tubo rígido e estava embutido na parede e era garantido para toda a vida. Realmente é rígido (doc 4)
3- Quando lhe falei nisso, então já admitiu que o tubo era rígido, mas de difícil acesso e que podia danificar a estrutura da piscina e depois não assumia a responsabilidade, e era preferir colocar um tubo novo junto ao muro até ás casa das máquinas.
4- Orçamentou e acedi (doc 2).
5- Ao colocar este tubo deixou-o quase á superfície suscetível de detioração por pressão do pavimento e tive de ser eu a escavar para ficar a cerca de 13 cm do solo (doc 6).
6- Depois de fixar os skimers, ao colocar por cima as pedras da bordadura retiradas elas não ficavam planas porque ele não limpou o cimento que tinha vindo agarrado e estavam a fazer altura no skimer. Fiz o reparo e afirmou que tinha medo de as partir, dado que estava a limpá-las com um ponteiro. Eu questionei porque não fazia com uma rebarbadora, dizia que o cimento era muito forte, fui eu comprar um disco de 20 € e com a minha rebarbadora consegui colocar lá a pedra quase direita o, só não ficou totalmente perfeita porque ele estava sempre a dizer que o tempo estava passar e que queria acabar.
7- Um dos skimers ficou ligeiramente inclinado e saído da parede como se pode ver pelo doc 6. Desculpa: a parede está torta e depois betumasse e ninguém nota (enfim, dá vontade de rir ou chorar).
8- A partir daqui começaram as minhas dúvidas, constatei que pedreiro não havia, era ele sozinho a fazer esse trabalho com muita incompetência para não dizer desconhecimento, mas eu estava dependente dele porque lhe tinha dado 85% do orçamento.
9- Depois de colocar os skimers veio com a conversa que ia-me dar uma má notícia que a piscina tinha perdido 3 dedos de água em 2 dias, porque tinha contados os quadradinhos do ervinel e porventura haveria mais trabalho a fazer se eu quisesse. Eu disse que isso era impossível pois até àquela data só perdia água nos skimmers. Tomei nota e está no mesmo nível. Resposta: então ainda bem, mas não admitiu que se tinha enganado, o que revela má fé.
Dado tanta incoerência e falta de profissionalismo comecei a duvidar e fiz pesquisa.
1- A transferência bancária é efetuada para uma conta em seu nome e não da empresa. O site não tem NIF da empresa.
2- Perguntei-lhe se era o proprietário da empresa e disse que tinha uma parte, mas de uma forma pouco convincente.
3- Quanto ao facto de não ter telefone fixo ou outro no site e ele disse que o tlm dele estava redirecionado. Mentira, porque ele recebia chamadas quando estava a trabalhar.
4- Questionei-o se alguém quisesse compara qualquer coisa na loja não atendiam e perdia clientes. Resposta: as pessoas vão lá.
5- Com uma conversa um pouco ingénua e ardilosa da minha parte, ele foi-me dizendo que estes trabalhos não lhe interessavam, que não estava agora a fazer piscinas, etc
6- Então questionei-o como ganhava dinheiro a empresa. Resposta: a vender material porque não tem trabalho e chatices, que no Verão vende 2 a 3 aparelhos de sal por semana, etc
7- Eu tenho o aparelho Hydrion para purificação da água e estou satisfeito, mas por isso ele começou logo a colocar defeitos e a pressionar-me para eu mudar para sal, que me vendia por 900 €.
Então dia 24/1/2019 fiz uma pesquisa e quanto a preços temos o seguinte:
1- Por cada skimer cobrou-me 200 € mais iva quando eles custam 127,92 € com Iva incluído
2- Por 50 m de hidrotubo cobrou-me 185 € + Iva quando o preço é de 149 € com iva incluído. Mais, gastou apenas 15 metros de hidrotubo que troxe em e bocados e levou o rolo de 50 m totamente intacto.
3- Válvula seletora cobrou-me 130 € mais Iva, quando ela custa 92,25 € IVA incluído. Quando foi para dar o orçamento disse-me que a válvula não podia ser reparada que não havia borrachas, aquilo saltava tudo e não se podia montar. Consultei a empresa vendedora, Fluidra, e vendem as borrachas por cerca de 15 e eu até já desmontei a válvula (doc 7) e não saltou nada.
Dia 27/1/2019 foi altura de colocar o chão onde se tinha esburacado.
1- Em vez de fazer uma simples betumilha em cimento e depois com aguada de cimento ou cimento cola colocar o pavimento seguido, fazia uma balde de maça que dava para dois mosaicos e colocava um a um, para os nivelar metia pedra por baixo, mas depois ficavam em falso não agarrados ao cimento.
2- Fiz-lhe o reparo e então ele foi incorrecto dizendo que não o deixava trabalhar, que queria acabar a obra, se houvesse problemas que vinha reparar, se eu queria que ele se fosse embora. Eu respondi que até queria, mas que já lhe tinha avançado 85% do orçamento e ele não me disse que abatia o valor, portanto que continuasse a trabalhar.
3- Tive que ser eu a colocar parte do pavimento e a orientá-lo enquanto ele fazia a massa. Quanto ele foi colocar um mosaico porque eu estava a fazer outra coisa, o resultado foi partir o mosaico (doc 8).
4- Enfim por volta das 14 horas lá conseguimos acabar o trabalho. Mas cerca das 17 Horas fui analisar o chão e os ladrilhos estavam soltos, pois não tinha usado cimento cola ou aguada de cimento. Isto vê-se no doc 9, em que depois de eu retirar os ladrilhos, nota-se que parte nem sequer tocava no cimento e o chão tem lacunas não está total totalmente preenchido.
5- Tive de ser eu a fazer uma aguada, nivelar o chão e recoloca-los (doc 10).
6- Hoje, dia 28/01/2020, veio acabar o serviço e não me limpou o lixo que meteu dentro da piscina, resto dos skimmers antigos, restos de cimento e areias.
Conclusão:
Piscinas Paraíso é um site falacioso, enganador, que cria expectativas superiores á realidade e o Sr (*) é um rapazote aldabrão e profissional incompetente, para eu não ser mais agressivo nas afirmações.

Piscinas Paraíso = PISCINAS INFERNO

Eu tenho tudo comprovado com fotos e documentos e ele o que diz ? Vai para as instâncias devidas estou mesmo à espera, porque porventura ainda me vai ter de indemnizar pelo que estragou e burlou .
Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2020