Ibersol Restauração SA
  • Edifício Península, Praça do Bom Sucesso, N s 105/ 159, 9 4150-146 Porto
  • grupo@ibersol.pt

Pizza Hut - Recusa de devolucão do valor

Fabio almeida
Fabio almeida apresentou a reclamação
28 de dezembro 2017 (editada a 5 de fevereiro 2018)

Pizza hut de pragal
data 2017-12-22
hora 19:28:37
fs 502/74376
No passado dia 22 de dezembro de 2017. Eu e a minha esposa e uns familiares deslocamo-nos a pizza hut do Pragal com o objetivo de encomendar duas pizzas gigantes, cada uma no valor de 9,95 €.
Ao fim de 25 minutos as pizzas chegaram, uma estava mais ou menos em condições a outra estava péssima uma vergonha mesmo, os ingredientes vinham todos mexidos na pizza como se fosse uma lasanha mexida, parecia uma mistura, um vómito. Parecia que a pizza tinha caído ao chão e que tinham voltado a pôr na caixa.

Então, recusei aquela e só levámos uma que logo de seguida voltei atrás e devolvi também pois com aquela situação, já estava a ficar fria... e se o objetivo era duas pizzas e se uma não estava em condições não íamos levar nada.

Entao, pedi ao funcionário Alexandre Andrade que me restituísse o valor total, ao que este me disse que já estava feito. Pedi a nota de crédito e o funcionário disse que não era preciso porque já estava feito.

Fizemos o pagamento de uma parte do valor 7,03€ com o cartão continente e os restantes 12,87€ em multibanco.

Ora já passou quase uma semana e continuamos a aguardar a devolução do valor.

Entretanto hoje dia 28, liga-nos um funcionário da pizza hut, com vontade de resolver o problema mas não era o responsável, pediu nos que aguardassemos a chamada de um diretor. Ainda no mesmo dia recebemos outro contacto do funcionário que nos atendeu ao qual foi bastante mal educado a contradizer o que estávamos a dizer, dizendo que naquele dia quis-nos dar nota de crédito e que eu é que não queria esperar. O funcionário estava sem a mínima vontade de resolver a situação, e quando pedi ao telefone para passar a chamada ao superior, disse que o mesmo estava de férias e que nao havia mais ninguém com autorização para resolver.
Perguntei então como queria resolver a situação e o funcionario pediu nos a morada da nossa casa para que alguém nos viesse devolver só os 12,87 €, pois os 7 € e 3 cêntimos teriam de ser devolvidos para o cartão continente (já tínhamos falado anteriormente com o continente que nos disse que teria de ser a pizza hut a devolver o valor total).
Pedimos também a nota de crédito para que depois nos pudéssemos deslocar ao continente novamente, para resolver a parte dos 7.03€ e o funcionário disse que primeiro já nos tinha passado a nota de crédito no dia da devolução, mas depois confrontei-o dizendo que no ato da devolução não me passou a nota de crédito, ai ele mudou o discurso e disse que afinal não era necessário que bastava a fatura e que o resto era com o continente que já não era com eles. (Importante salientar que nas chamadas anteriores, disseram-nos sempre que o valor seria restituído totalmente para a conta à ordem, este agora disse-me que não).

Voltamos então a pedir que nos fosse passada uma nota de crédito para que nos pudéssemos deslocar ao continente e o colega insistiu que não, que era só a fatura.

A conversa tornou-se de tal forma insustentável que terminou connosco a dizer que eles preferiam perder um cliente a devolver 19,90 € e a resolver a situação pelo melhor, de modo a limpar a imagem e a manter nos como clientes habituais.

O senhor Alexandre Andrade começou a dizer que não estávamos a respeitar o trabalho dele e a qualidade da equipa de trabalho.
Ficamos de tal forma chateados que acabamos por dizer no final que já não queríamos devolução nenhuma e que iriamos apresentar queixa nos meios disponíveis.

Posto isto, eu pergunto qual é a qualidade do serviço?

Data de ocorrência: 28 de dezembro 2017
Pizza Hut
29 de dezembro 2017

Desde já lamentamos o sucedido e informamos que esta ocorrência encontra-se a ser analisada pela nossa Equipa.

Obrigado,
A Equipa Pizza Hut
30 de janeiro 2018
Boa tarde, já faz um mês até hoje nao obtive uma resposta, deveremos estar em Marte só pode
Fabio almeida
Fabio almeida avaliou a marca
30 de janeiro 2018

Esta reclamação. Não. Está. Resolvida enganeime no botao