Ensiprof - Ensino e Formação Profissonal, Lda

Profitecla - Avaliação dos módulos

Andreia Rodrigues
Andreia Rodrigues apresentou a reclamação
23 de setembro 2022 (editada a 26 de setembro 2022)
No dia 09 de agosto enviei um email dirigido à direção da escola Profitecla Lisboa, procurando uma resolução para a situação da minha filha que atualmente frequenta o curso de turismo.

Foi entregue ao diretor de turma no passado ano letivo um atestado médico que permitia à aluna realizar os trabalhos propostos à distância e servia também para justificação de faltas.

Lamentavelmente os professores disseram não ter recebido os (11) trabalhos enviados pela aluna, mesmo havendo provas do contrário por email, ou tentaram justificar o seu mau desempenho dizendo não conseguir abrir os conteúdos, o que considero ser de uma total negligência, pois as soluções existem e devem ser exploradas no âmbito do sucesso escolar de cada aluno.

A situação arrastou se e na qualidade de mãe e encarregada de educação senti me no dever de intervir, questionei o "porquê" da avaliação dos módulos encontrarem se pendentes e a aluna ter terminado na pauta com nota final de 9 valores (que me foi dito ser de carácter provisório) e também ser excluída por faltas a 2 módulos, impedindo lhe assim de fazer o período de estágio. Mais parece que estão a atrasar propositadamente a avaliação da aluna para que não possa concorrer novamente à bolsa de mérito, assunto mencionado via telefone a elemento da direção da escola.

Pois da última vez q entrei em contacto com a escola, eu própria fiz questão de reenviar todos os trabalhos, dos quais acusaram receção mas não obtive mais nenhuma resposta e a situação não teve qualquer evolução positiva.

Tenho a apontar, muita falta de profissionalismo, empatia e má fé da parte desta instituição.

É lamentável a má gestão dos recursos humanos da Profitecla Lisboa
Data de ocorrência: 9 de agosto 2022
Profitecla
10 de outubro 2022
Exma. Senhora,

Em primeiro lugar as nossas desculpas na demora da resposta mas estamos com dficuldades com os acessos da plataforma “Portal da Queixa”.

Conforme falado várias vezes consigo, infelizmente, a Nair não aproveitou as múltiplas oportunidades para concluir com sucesso os módulos em causa e os respetivos trabalhos foram entregues em período de férias do corpo docente (agosto).

Mais ainda, a Comissão Executiva e o Coordenador de Curso mostraram-se disponíveis para reunir com a Nair e ela faltou às reuniões agendadas.

Conforme o calendário letivo, entretanto, deu-se o arranque do ano com a saída e entrada de professores, o que, como compreenderá, dificulta todo o processo logístico da correção, validação e lançamento da classificação dos módulos.

Temos a situação da Nair presente e estamos a trabalhar para a sua resolução, sendo, no entanto, difícil com a celeridade pretendida, tendo em conta a altura do ano em que nos encontramos.

Mais uma vez, reforçamos que estamos disponíveis para reunir, pois acreditamos que o diálogo é o caminho a seguir para o sucesso dos nossos objetivos.

Saudações cordiais,
Ensiprof, Lda