10.3

Duarte Santos
Duarte Santos apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2024
Boa noite
Moro em Odivelas no casal do chapim, praça Ordem de Cristo já faz uns anos.
E todas as noites ocorre a mesma situação,
Que vem a piorar desde a última gerência num certo estabelecimento, café " O Finu's".
Um café situado numa zona residencial, sem qualquer tipo de insonorização ou bom senso da parte da sua gerência.
Este estabelecimento por parte de uma má conduta da câmera municipal de Odivelas, tem alvará até às 2:00 da manhã( completamente ilegal).
Noite após noite á imenso barulho, bebedeiras, confusão, brigas...ect.
Hoje entrei em contacto com a Esquadra da PSP de Odivelas, expliquei a situação e que a mesma é recorrente.
O senhor agente fez-me o favor de responder: " compreendo perfeitamente que seja incomodo mas não podemos fazer nada em relação a isso"
Pedi ao mesmo que se tivessem disponível de momento, que fosse enviado um carro de patrulha para alertar tanto a gerência como os clientes do barulho que estava a ser feito.
O mesmo pediu-me a minha morada( Rua, número e andar)
Recusei a disponibilizar a informação do número e andar, perante isso o agente disse-me já em tom exaltado que se não o fizesse não seria enviado viatura alguma ao local seja para que fosse.
Em diversas situações em que a polícia se dirigiu ao mesmo café, o dono do mesmo pede aos agentes para falarem em privado, afastados da explana e porta do café, pouco minutos depois o resultado é sempre o mesmo...acabam a conversa com um aperto de mãos e nada é feito...dia seguinte...barulho novamente...

Vamos lá ver uma coisa...se eu estivesse a fazer uma denúncia de um assalto ou homicídio e não desse a minha morada, os estabelecimento era assaltado ou alguém falecia...por amor de deus...
Denúncias anónimas acho que ainda fazem parte dos nossos direitos.
Digo isto pois o meu pai foi polícia quase 30 anos...mais anos que a maior parte dos agentes hoje em dia possuem de vida até.
Mas do que serviu o sangue, lágrimas, suor e ausência da sua família que o meu pai teve!?
Foi para o nosso sistema de segurança cair na posse de uma Tirania absurda como a que dispomos de hoje em dia, só actuam quando lhes apetece e não abdicam do calor no interior da esquadra!??
Adoro a constituição norte americana nestes aspectos... infelizmente não nos seguimos pelo mesmo tipo de constituição.
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2024