Radio Popular SA

• cliente@radiopopular.pt

Radio Popular - Encomenda online não entregue

Carlos Pimenta apresentou a reclamação
18 de novembro 2020
No dia 24/10/2020 encomendei um forno da marca Bosch HBG 675BB1 via website da Radio Popular (RP). No dia 26/10/2020 fui contactado pelo serviço de entrega para agendamento da entrega do equipamento para o dia 28/10/2020
O equipamento não foi entregue na data acordada e não foi recebido qualquer contacto por parte da RP a informar sobre a não entrega do mesmo.

Contactei o serviço de apoio ao cliente no dia 29/10/2020 que, após análise da situação, me voltou a contactar no dia 30/10/2020 para reagendar a entrega para o dia de 02/11/2020.
Mais uma vez o equipamento não foi entregue na data acordada pela RP. No dia 03/11/2020 voltei a contactar novamente o serviço de apoio ao cliente que me confirmou que o equipamento também não seria entregue na data acordada.

No dia 04/11/2020 apresentei reclamação junto da loja via e-mail. Nesse mesmo dia fui contactado pelo departamento de compras online que me informou que afinal o artigo não estava disponível para entrega. A encomenda teria que ser feita à fábrica, cujo fornecimento estava previsto para a semana 47/2020 (16 - 20/11/2020). Em alternativa, propunham o cancelamento da da encomenda e restituição do valor, o qual recusei solicitando que a RP tome as medidas necessárias a fornecer o que se comprometeu e compensar o impacto negativo provocado pela situação, nomeadamente através do fornecimento de um equipamento alternativo da mesma marca, com características iguais ou superiores.

No dia 18/11/2020, ontactei novamente o serviço de apoio a clientes para saber o estado da encomenda, tendo recebido informação de que o assunto vai ser analisado novamente pelo departamento de compras online e entrarão em contacto. Estou a aguardar.

Acrescente-se o facto de que, a encomenda foi feita com a opção de recolha do equipamento antigo e que a política de recolha da RP exige que o equipamento esteja desligado e pronto a ser recolhido no momento da entrega do equipamento novo. Por este motivo, estou sem forno (antigo ou novo) desde o dia 28/10/2020 (3 semanas) e neste momento, sem previsão para a entrega do novo.

Em suma, o prejuízo causado por esta situação já ultrapassou largamente o desconto dado pela RP, tanto pelos 2 dias em que tive que ficar em casa para receber a encomenda como pelo facto de não ter equipamento. Acresce ainda que, enquanto cliente, fico indignado com a proposta de cancelamento da encomenda e restituição do valor pago por parte da RP, ilibando-se desta forma de qualquer responsabilidade sobre o impacto negativo causado.
Data de ocorrência: 18 de novembro 2020
Radio Popular
18 de novembro 2020

Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40
e-mail: lojas@radiopopular.pt
www.radiopopular.pt
10 de janeiro 2021
Actualização.

Procedi ao cancelamento da encomenda uma vez que encontrei uma unidade de exposição na concorrência para entrega imediata. Informei a Radio Popular desse facto e procedi ao cancelamento unilateral da minha encomenda. A Radio Popular prontamente aceitou o cancelamento e restituiu o valor pago.

Finalizo com uma nota pessoa. Muito embora questione e critique a forma como a Radio Popular lidou com este processo, tenho que deixar uma palavra de apreço à colaboradora do apoio ao cliente da RP, a Sr.ª Andreia Correia, pelo esforço demonstrado com vista à resolução do problema.

Teço no entanto, fortes críticas à forma como a RP, ciente dos problemas que ela própria causou, falhou largamente na gestão de expectativas e na compensação do cliente pelos inconvenientes provocados.

Naturalmente e pelo exposto acima, não voltarei a fazer compras online na Radio Popular.
Carlos Pimenta avaliou a marca
17 de janeiro 2021

Com excepção do apoio prestado pela Sr.ª Andreia Correia do apoio ao cliente, todo processo de gestão da reclamação da Radio Popular foi lamentável. Não voltarei a fazer compras nesta loja online.