A marca Rolo & Pereira é confiável?
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
  • 219 668 310
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua 25 de Abril, n.º 24 A – Apartado 123 2665 – 205 Malveira
  • geral@roloepereira.com

Rolo & Pereira - Fomos enganados no tipo de equipamento vendido

Resolvida
3/10
Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2014

Fomos até a Rolo & Pereira pedir informações referente a uma bomba de água para bombear água de uma ribeira, a mesma se destinava para rega, foi então nos indicado uma bomba submersível e que a mesma poderia trabalhar nesta função, mais que teríamos que colocar a sua volta sacos de batatas para evitar a sucção de areias.....foi tudo feito como indicado mais a mesma já por 4 vezes avariou e sempre nos foi apresentado custos pela reparação, na terceira vez um funcionário comentou que a bomba não era adequada para tal situação, nesta ultima avaria me dirigi a loja e pedi para falar com a gerência, a mesma para além de não me dar qualquer tipo de alternativa ainda se recusou de me fornecer os dados para preenchimento do Livro de Reclamações, foi mal educado e proibiu todos os funcionários de falar comigo, a mesma nos custou por volta de 650,00€ e estou a ter enormes prejuízos por conta desta situação, que para resolve-la vou ter que comprar outro tipo de bomba!

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2014
Rolo & Pereira
24 de fevereiro 2014
Exmos. Senhores,

Em resposta à vossa mensagem, temos o seguinte a dizer:

1- No que respeita à substância da reclamação devemos esclarecer o seguinte:
- A electrobomba em questão é recomendada para a captação e elevação de água fria.
- A captação pode ser efectuada em Rios, Poços, Furos Artesianos, Depósitos, etc.
- As electrobombas de uma forma generalizada não suportam detritos (neste caso areias) pois tanto as partes móveis como as fixas sujeitas a essas impurezas e à velocidade de rotação (2900 rpm) degradam-se rapidamente.
- Quando da primeira reparação (momento em que constatamos a presença de areia), tivemos o cuidado de alertar o cliente desse facto, informando-o que era absolutamente necessário encontrar uma solução de filtragem para evitar avarias semelhantes. Esta informação foi transmitida com insistência pois não tínhamos dúvidas sobre a razão da avaria.
- Fica também claro que a electrobomba nunca apresentou nenhum defeito de fabrico.

2- No que respeita ao comportamento educacional também esclarecemos:
- Quando o nosso gerente começou a tentar explicar mais uma vez a razão do sucedido, o reclamante interrompeu bruscamente a conversa, pedindo o livro de reclamações o que lhe foi facultado sem demora.
O nosso gerente não pronunciou qualquer palavra indevida e muito menos ofensiva; portanto só houve agressividade da parte do reclamante que nós desculpamos.
- Quando fala em saca de batatas, sinceramente não vemos qualquer conotação entre bombas e batatas.
- Em anexo enviamos cópia de informação técnica do equipamento vendido. Lamentamos não estar redigido na língua Portuguesa mas de facto a versão na nossa língua está neste momento esgotada.
- Se eventualmente a nossa exposição for considerada insatisfatória recomendamos que obtenham um parecer técnico de alguém conhecedor desta matéria.

Sem mais, os nossos cumprimentos
Jorge Pereira
Eng.º Téc. Electm.
Roberto Gonçalves
10 de março 2014
A vossa resposta somente deixa claro que a bomba vendida não era adequada para tal situação quando comenta (As electrobombas de uma forma generalizada não suportam detritos (neste caso areias) pois tanto as partes móveis como as fixas sujeitas a essas impurezas e à velocidade de rotação (2900 rpm) degradam-se rapidamente), o que deixa claro que a vossa instituição nos enganou na venda da bomba, e mais quando foi pedido uma solução para este problema nos foi comunicado que não possuem qualquer tipo de equipamento para esta função! o único interesse é que nos substitua o equipamento por um específico para tal função ou a devolução do dinheiro, como consumidor tenho meus direitos e vou fazer de tudo que estiver ao nosso alcance para o fazer, quanto ao vosso comentário irónico das batatas, tenho testemunhas disto!
Rolo & Pereira
5 de maio 2014
Exmos. Senhores,

A reclamação está resolvida.

Com os melhores cumprimentos,
Ricardo Correia
Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves avaliou a marca
6 de maio 2014

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Sou electricista tec,.resp. nº39469 com 76 anos de idade e muito conhecimento em electronica com curso de tv a p/b. ha cerca de 9 meses comprei uma bomba para furo da marca sana de 1.5 cv na motorrego donde gastei sempre desde a casa de lisboa , montei num cliente e passado cerca de 1 mes o motor queimou, entretanto para que o cliente não fica-se sem agua montei-lhe um motor muito velhinho marca franklin que tinha na minha sucata ,na mesma instalação e mandei o motor para o representante atraves da motorrego que gasta muito material desta empresa e passado um mês mandaram o motor dizendo que o defeito era da instalação.mandei fotos da instalação com quadro com disjuntor termico etc e pedi que viesse um tecnico deles confirmar. e assim esteve mais uns meses e, mandaram-me enviar novamente o motor para analise la esteve montes de tempo e a resposta foi a mesma resultado,tive que comprar outro motor de outra marca e noutro agente o motor esta a trabalhar na mesma instalação e como montador de bombas deixei de fazer compras na motorrego, pergunto o defeito era da instalação???ou é uma grande porcaria de bobinagem que estes motores trazem talvez fio de aluminio e diz-se que ha muitos desta marca nos sucateiros -vale mais comprar material de bombas em empresas de qualidade que olham mais pelo cliente que até nos trazem o material a casa