Securitas

Securitas - Serviços e Tecnologia de Segurança, S.A.

Ranking na categoria

Categoria
Segurança e Vigilância

Telefone: 214154600

Morada
Rua Rodrigues Lobo nº 2, Edifício Securitas
2799-553 Linda-a-Velha

E-mail
comercial@mail.securitas.pt

Website
https://www.securitas.pt

Recomenda esta marca?

0
0
Partilhar esta página

Esta é a sua empresa? Clique aqui

Securitas - Humilhação pública devido a má formação, educação e preconceito

Aguarda resposta
26245519
460
0 gostos
Tebús apresentou a reclamação

Venho apresentar uma queixa, que aconteceu no dia 20 de Fevereiro entre as 14: e 14:30 de 2019.
Ao sair do centro comercial El corte inglês e a dirigir me para o metro, o alarme tocou á minha saída, ao mesmo tempo que um casal que ia entrar. O segurança de nome FS mandou parar ambos, o casal e eu, mas decidiu deixar o casal seguir a sua vida e centrou-se em mim. Ao abordar-me começou por me tratar com maus modos e falta de educação ao dizer: “-Abra a mala!!!., - Ao que perguntei se isto, agora era assim com aqueles modos ? Fiquei chocada pois nunca tinha sido tratada assim, em lado nenhum muito menos no El Corte Inglês onde eu e a minha mãe somos cliente há anos.
No entanto o Sr. Segurança FS, continuou ao tratar-me por tu, dizendo: - “tu vai para aqui”. Para eu me afastar do alarme. Fiquei ainda mais chocada e indignada. Pedi-lhe para não me tratar por tu, porque eu não lhe conhecia de lado nenhum. O Sr. Segurança FS, continuou com a sua atitude rude, e mal formado e preconceituosa. Pediu-me para tirar o casaco, a mala, ao qual o fiz, tirei o casaco no qual ele passou e nada apitou, abri a mala e também nada apitou, mostrei-lhe um saco que continha uns collants, que tinha acabado de comprar no el corte inglês, com a fatura lá dentro. Só depois é que o sr . Segurança FS, lembrou-se de perguntar se eu tinha comprado alguma coisa recentemente, e que pudesse fazer tocar o alarme. Eu não me lembrei de nada recente que estivesse comigo, até que lembrei-me do meu casaco que também comprei no elcorte inglês, há dois meses. O segurança FS, ainda me mandou passar sozinha pelo detetor de alarme e não tocou, ou seja eu não tinha , como nunca poderia ter , pois nunca na vida roubei e espero que nunca venha precisar disso , tenho uma boa moral e princípios.
Fizeram-me passar por uma situação muito embaraçosa e humilhante, porque ser abordada por um segurança daquela forma, e durante tanto tempo, faz com que os transeuntes fiquem a pensar que de fato sou culpada.
Não querendo fazer o papel da vitimazinha, a verdade é que sou negra mas nunca fui tratada assim, já toquei muitas vezes no alarme e até me tiveram a simpatia de cortar o alarme da roupa.
Isto foi até algo que até o Chefe de segurança, o Sr. NR disse que era algo que acontecia muitas vezes.
Isto porque Durante toda esta minha humilhação, o sr. Segurança FS, se encontrava a falar com o chefe de segurança (NR), pelo telefone interno e o mais admirável é que depois de me sujeitar áquilo tudo e verificar que não tinha roubado nada, ainda pediu ao chefe para ir lá ter connosco pois não assumia essa responsabilidade de me deixar ir. Mas por acaso eu estava presa? Com que direito ele pode fazer isso? E quando eu estava a falar com o chefe de segurança, sobre como me sentia e senti, o sr. segurança FS, ainda começou a querer discutir comigo, e teve o chefe de segurança sr. NR, ter que o mandar afastar para se acalmar. Não estão a ver ainda o meu susto, sendo este sr. Segurança FS um homem alto e forte a dirigir-se assim para mim eu me senti de humilhada, ameaçada.

Tebús está a aguardar resposta da marca

Comentários (0)